Bulbos de flores de ranúnculo "Picotee"

Escrito por carly fiske | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bulbos de flores de ranúnculo "Picotee"
Os ranúnculos persas são comumente usados para fazer buquês (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

"Picotee" são flores com pétalas que exibem uma cor na borda diferente daquela na base. É, também, o nome de uma cultivar do ranúnculo persa (Ranunculus asiaticus), que possui flores grandes e chamativas com pétalas enrugadas nas cores laranja, rosa, amarela, branca e vermelha. Esses híbridos de Ranunculus oferecem um arco-íris de cores, e são utilizadas pelos jardineiros para enfeitar vasos, leitos, divisas das casas e buquês.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

As flores delicadas e chamativas vistas nos ranúnculos possuem inúmeras pétalas e uma aparência comparável à do papel crepom. As flores nascem de caules longos e estreitos que alcançam até 60 cm de altura. As plantas se estendem até cerca de 20 cm de largura com folhas amontoadas. Elas possuem uma folhagem delicada e raízes firmes e tuberosas. Sendo flores perenes sensíveis e semi-resistentes, é improvável que elas sobrevivam a temperaturas abaixo de -2,2 °C, mas elas prosperam em condições climáticas moderadas.

Plantio

Selecione bulbos maiores para produzir mais flores. Os bulbos variam, em tamanho, de 5 cm a 7,5 cm. Eles são plantados ao ar livre no início da primavera em regiões frias (-23 °C a -12 °C), ou na metade da primavera em regiões muito frias (-34 °C a -23 °C), resultando em floração no verão. Em climas de inverno mais ameno (-12 °C a 10 °C), os bulbos também podem ser plantados no outono para florescerem na primavera. Eles são plantados com a extremidade semelhante à uma garra virada para baixo a uma profundidade de 2,5 cm a 7,5 cm na terra, espaçados em 7,5 cm a 20 cm entre si. Mantenha o leito úmido, mas evite deixá-lo encharcado. Ao armazenar as raízes, deixe-as secas e a uma temperatura fria, de 10 °C a 12 °C.

Cuidados

Os ranúnculos "Picotee" precisam de sol pleno para prosperar. Eles não toleram geadas e são danificados em temperaturas alguns graus abaixo do ponto de congelamento. Eles também não precisam de um período frio para se propagar, mas preferem temperaturas abaixo de 15,5 °C durante o dia e cerca de 10 °C à noite. Forneça umidade constantemente, conforme a planta cresce. A folhagem morrerá no verão, ajudando a planta a tolerar a seca. Quando plantas jovens estiverem crescendo, será preciso proteger a folhagem com telas para evitar que os pássaros se aproximem.

Floração

As flores do ranúnculo persa "Picotee" são vívidas, grandes e duplamente enrugadas, que acrescentam cor à um jardim no inverno e na primavera. Para estimular a floração durante o verão, retire as flores secas e velhas. Para ter sempre um espetáculo de cores, plante-as ao lado de bocas-de-lobo altas, narcisos ou papoulas-da-Islândia, que florescem mais cedo. Os ranúnculos persas dão flores por cerca de cinco semanas, tornando-as ideais para o corte e para colocá-las em vasos. Corte-as no início da manhã, forneça água fresca e fertilize-as com um conservador de flores para mantê-las com a aparência de novas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível