×
Loading ...

Como usar uma bússola de engenheiro Lensatic

Atualizado em 16 abril, 2018

Uma bússola de engenheiro Lensatic, também conhecida como uma bússola de mão ou bússola de avistamento, permite-lhe tirar orientações em marcos físicos que podem ser usados ​​para determinar a sua posição exata em um mapa ou navegar em direção ao marco, mesmo quando ele não possa mais ser visto. Este tipo de bússola também é comumente usado nas forças armadas para obter orientação.

Instruções

Uma bússola pode ser usada para determinar a sua posição (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Levante a vista frontal da bússola, que também funciona como uma capa protetora. Posicione a visão traseira para que ela se incline sobre a roda bússola, em um ângulo de aproximadamente 45 graus.

    Loading...
  2. Levante a bússola até o seu rosto e olhe para o seu marco escolhido através dos pontos turísticos. Para melhorar a precisão, certifique-se de que o marco está no centro da visão frontal e totalmente alinhado com a ranhura de mira acima da lente traseira.

  3. Ajuste a posição da lente traseira para que você possa ler o rolamento da roda bússola, mantendo uma correção precisa sobre o marco.

  4. Encontre a sua posição num mapa, tendo uma influência sobre um segundo marco, em seguida, alinhando o mapa para que a linha que indica o norte esteja na mesma direção do norte magnético mostrado no visor da bússola. Desenhe linhas no mapa dos marcos em direção ao centro usando os ângulos medidos. O ponto onde as linhas se cruzam corresponde à sua posição atual.

Loading...

Dicas

  • Para maior precisão ao determinar a sua posição num mapa, use três ou mais pontos de referência.

Aviso

  • Garanta que não haja grandes objetos de metal ou linhas de energia quando você está tomando seu rumo, pois o campo magnético criado por eles poderia induzir a bússola ao erro.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...