Mais
×

Como fazer seu cabelo cheirar bem

Atualizado em 17 abril, 2017

Há algumas coisas importantes que você pode fazer para que seu cabelo cheire bem todos os dias. Não é difícil de conseguir, basta ter um pouco de dedicação aos cuidados com o cabelo.

Instruções

Você pode fazer com que seu cabelo cheire bem de muitas maneiras (Blonde Female model taking up her hair to tie with a hair band image by Vanessa van Rensburg from Fotolia.com)
  1. Lave o seu cabelo regularmente. Essa frequência irá variar dependendo se o seu cabelo é mais seco ou oleoso, mas todo mundo deveria lavar o cabelo ao menos uma vez na semana.

  2. Lave seu cabelo com um xampu de cheiro agradável. Quando você fizer isso, não esqueça de esfregar o couro cabeludo. Muitas vezes, o couro cabeludo sujo é que produz odores desagradáveis.

  3. Esfregue seu couro cabeludo com as pontas dos dedos, não com as unhas.

  4. Enxágue com água morna e, em seguida, aplique o condicionador no seu cabelo. Enxágue completamente.

  5. Deixe seu cabelo secar sozinho, ou utilize um secador.

  6. Use produtos de cabelo que tenham um cheiro leve e agradável. Você também pode borrifar um pouco de perfume nas mãos, esfregá-las e então passar por todo o seu cabelo.

  7. Certifique-se de que seus pentes e escovas estejam limpos. Quando resíduos ficam acumulados no seu material de beleza, eles ficam sujos -- e usar objetos sujos pode fazer com que o seu cabelo cheire mal.

Dicas

  • Lave seus pentes e escovas regularmente para evitar o acúmulo de resíduos.

Aviso

  • Usar pranchas alisadoras ou baby liss muito quentes também pode causar um odor de queimado desagradável no seu cabelo.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
  • Produtos para cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article