Mais
×

Caçarola de taco fácil de fazer

Atualizado em 01 agosto, 2017

Quer dar um toque diferente ao tradicional taco mexicano? Esta caçarola de taco é fácil de fazer com antecedência e também fica ótima saída direto do forno. Além disso, você pode fazer muitas variações para adequar o prato, seja em termos de sabor, de dificuldade ou de tempo de preparo.

Assista ao passo a passo em vídeo

Comece

Pré-aqueça o forno a 180 °C e cozinhe o arros de acorco com as instruções. Enquanto isso, despeje o óleo em uma frigideira e adicione as cebolas. Mexa as cebolas e cozinhe por dois a três minutos.

Adicione os demais vegetais: os pimentões, o alho e as pimentas (se estiver usando). Cozinhe por dois a três minutos até todos os vegetais amolecerem.

Agregue a carne moída e os temperos. Cozinhe tudo junto até a carne perder a coloração rosa, por sete a 10 minutos, mexendo levemente.

Prepare o molho

Depois de cozinhar a carne, adicione um copo de água à panela. Raspe quaisquer pedacinhos de baixo com uma colher ou espátula de pau.

Adicione uma garrafa de molho para taco e misture bem.

Para finalizar, adicione o feijão e mexa. Deixe o molho ferver, baixe um pouco o fogo e siga cozinhando por cerca de cinco minutos mais até o líquido reduzir reduzir um pouco.

Tempere o arroz

Quando o arroz ficar pronto, cozinha na salsa com mais meio copo de queijo muçarela e meio copo de queijo cheddar. Vai ficar pegajoso e pastoso, pingando de sabor.

Monte a caçarola

Unte uma travessa de 23 x 33 cm com um pouco de manteiga ou óleo. Então monte uma camada de arroz com metade da mistura de arroz que você preparou.

Adicione uma camada de queijo, depois metade da carne e do feijão e misture. Salpique por cima metade do milho e um punhado de queijo. Repita até todos os ingredientes estarem em camadas na travessa.

Dicas

Se tiver tempo, rale seu próprio queijo. Vai ficar mais gostodo do que usar uma bolsa de queijo ralado.

Termine salpicando o que sobrar de queijo ou milho.

Coloque a caçarola em cima de uma assadeira (para evitar sujar o forno) e asse por 35 a 40 minutos, até que o molho comece a borbulhar nas bordas e o queijo ficar marrom dourado.

Adicione as coberturas logo antes de servir

Cubra a caçarola com pedacinhos crocantes de chipas de tortilla, alface fatiado, tomates recém cortados e sirva com creme azedo ou guacamole.

Quer mais receitas de caçarola? Experimente estas durante a semana!

Você vai querer comer esta caçarola de batata com queijo a semana toda!

Esta receita de caçarola tater tot vai virar a favorita da família toda!

Caçarola de pimenta verde recheada

Esta caçarola de frango picante com queijo é supersuculenta

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article