×
Loading ...

Como um cachorro sabe qual é o nome dele?

Sempre ansiosos por elogios e recompensas, a maioria dos cachorros se esforçam para agradar seus companheiros humanos (Julia Fuller)

Repetição, tom e expressão

Sempre ansiosos por elogios e recompensas, a maioria dos cachorros se esforçam para agradar seus companheiros humanos. Uma das maneiras que eles fazem isso é ao responder a palavras, incluindo responder ao próprio nome. Quando um dono ou família escolhe um nome para um novo cachorro, eles normalmente repetem-no frequentemente, especialmente na primeira ou segunda semana. O dono pode dizer o nome do cachorro em um tom mais alto do que o normal para tentar chamar a atenção dele, especialmente se ele ainda é bem jovem. Os donos normalmente sorriem e agem felizes enquanto dizem o nome do cachorro, levando o animal a acreditar que o dono está feliz com o comportamento dele. Depois de ouvir o nome várias vezes em um tom feliz, seguido de reforço positivo, o cachorro começa a associar as duas coisas. Quando ele fizer essa conexão, ele responderá todas as vezes que ouvir o nome dele vindo de seu dono.

Loading...

Reforço positivo

Os cachorros respondem bem a formas positivas de reforço durante o treinamento, o que pode incluir elogios verbais, carícias, biscoitos, ou uma combinação de várias coisas. Quando um dono chama um cachorro que está aprendendo o nome, é comum dar reforço positivo. O dono chama o cachorro e, quando el vai até ele, o dono elogia, faz carinho e dá um petisco. O animal logo vai perceber que responder ao nome resulta em uma boa experiência com o dono. Rapidamente ele será capaz de reconhecer que seu nome significa ir até aquela pessoa.

Gestos

É muito comum as pessoas usarem gestos quando estão treinando animais de estimação. Os cachorros, sendo animais de matilha, são receptivos a essa abordagem. Então, quando for ensinar um novo nome a um cachorro, os donos devem bater em seus próprios joelhos com as mãos, bater palmas, ou, em provas de obediência, fazer um pequeno círculo em direção a seus corpos. Quando esses gestos vêm acompanhados do nome do cachorro, ele logo percebe que seu dono o está chamando. Assim como um bebê, ele aprende a responder a seu próprio nome após ouvi-lo repetidamente, juntamente com gestos amigáveis e expressões felizes.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...