Cactos de terrário

Escrito por pamela gardapee | Traduzido por barbara sofia silva
Cactos de terrário

Terrários abertos são ideais para cactos que não gostam de umidade

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Terrários são espaços fechados ou pequenos que possuem vários tipos diferentes de plantas crescendo no interior deles. Muitos cactos não gostam de umidade, que é comum em um terrário fechado. No entanto, o aberto é ideal para o crescimento de muitos tipos diferentes de cactos, do mesmo grupo e ao mesmo tempo.

Outras pessoas estão lendo

Cactos-estrela

Os cactos-estrela são plantas sem espinhos com flocos brancos na porção externa das dobras. O chapéu-de-bispo (Astrophytum myriostigma) e o chifre-de-cabra (Astrophytum capricorne) são duas plantas que podem crescer juntas. O primeiro possui flores amarelas e o segundo possui gargalos de vermelho a vinho. Também estão incluídos os cactos-estrela (Astrophytum ornatum) e o ouriço-do-mar (Astrophytum asterias).

Cactos-barril

Os cactos-barril normalmente crescem 30 cm de altura, com uma largura de 12 a 15 centímetros. No verão, com as condições de crescimento corretas, esses cactos produzirão flores coloridas e grandes. O cacto-barril da Califórnia (Ferocactus cylindraceus) é uma planta densa com espinhos vermelho-flamejantes e flores cor de laranja ou amarelas em forma de sino. Duas outras companhias para o terrário incluem o cacto-barril do Arizona (Ferocactus wislizeni), com espinhos brancos e flores vermelhas, cor de laranja ou amarelas; e o cacto da garra-de-corvo (Ferocactus latispinus), com espinhos vermelhos e flores coloridas, variando da cor creme ao roxo.

Cactos-ouriço

Os cactos-ouriço são tipos pequenos e redondos que possuem espinhos curtos e flores. Os cactos-ouriço do ponche Claret (Echinocereuse triglochidiatus) têm flores coloridas escarlates e saliências características. Esses cactos crescem até aproximadamente 60 cm de altura. Outro cacto de companhia é o cacto arco-íris (Echinocereus rigidissimus v. rubrispinus). Ele possui flores rosadas ou magenta e espinhos pequenos.

Cactos almofada-de-alfinete

Os cactos almofada-de-alfinete que terão sucesso em um terrário são o cobra-gigante (Mammillaria matudae) e o bola-de-neve (Mammillaria candida), que são cactos pequenos com espinhos brancos de pontas rosas. Outro ideal é o cacto almofada-de-alfinete-rosa (Mammillaria zeilmanniana) e também o esponja-de-pó-de-arroz (Mammillaria bocasana), que possuem espinhos lenhosos e flores pequenas -- amarelas ou brancas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media