Como calcular o valor diário recomendado da proteína

Escrito por julie mcmurchie | Traduzido por weber figueiredo
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Como calcular o valor diário recomendado da proteína
Calcule o valor diário recomendado de proteínas, usando o peso do corpo em quilogramas (fresh eggs image by Elke Dennis from Fotolia.com)

O "Department of Agriculture Dietary Guidelines" (inglês para "Departamento de Orientações Nutricionais da Agricultura") dos Estados Unidos, em 2010, recomenda uma dose diária de 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Como a maioria dos norte-americanos reconhece o seu peso em libras, é necessário converter libras para quilogramas a fim de determinar a sua dose diária recomendada de proteínas.

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Peso corporal

Um quilo equivale a 2,2 libras. Divida o peso do corpo em libras por 2,2 para obter seu valor em quilogramas.

Valor diário recomendado de proteínas

Multiplique o peso corporal em quilogramas por 0,8 para determinar quantos gramas de proteína deve-se consumir por dia.

Proteínas na comida

A dose diária recomendada de 50 gramas de proteínas não equivale a 50 gramas de carne — 85 gramas de carne magra ou aves têm cerca de 25 gramas de proteína. Um copo de leite ou iogurte possui 8 gramas, e cereais, grãos e nozes têm cerca de 2 gramas por porção.

Recomendações adicionais

De acordo com as diretrizes nutricionais do "USDA Dietary Guidelines", em 2010, consumir 15 por cento do total de calorias em proteínas é suficiente para adultos de 18 anos ou mais. As necessidades das crianças variam de 10 a 30 por cento. Note que estes números baseiam-se em orientações de dietas e sugerem a ingestão de calorias para uma dieta saudável, que varia com a idade, tamanho corporal e nível de atividade.

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