Como calcular gordura e calorias

Escrito por dianne christensen-herman | Traduzido por yago lima
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Como calcular gordura e calorias
Aprenda a calcular a gordura de seus alimentos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Calcular as calorias e a gordura de sua comida pode parecer difícil, mas isso pode ser feito e se torna muito mais fácil com a prática. Uma caloria é definida como o nível de energia que se usa para elevar a temperatura de uma grama de água em um grau Celsius. Por exemplo, duas gramas de açúcar podem elevar a temperatura de 2000 g de água em 8ºC. As calorias nos alimentos medem suas energias. Existem vários métodos para calcular calorias e gordura que podem ajudá-lo a perder peso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Balança para alimentos
  • Copo de medição
  • Lista de comidas e calorias por grama
  • Calculadora
  • Diário alimentar

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Instruções

  1. 1

    Determine quantas calorias e quanta gordura está nos alimentos que você come. Por exemplo, carboidratos equivalem a 4 calorias por grama; proteínas, a 4 calorias por grama; gorduras, a 9 calorias por grama e álcool, a 7 calorias por grama. Fibra não é digerida, então você pode subtraí-la do total da quantidade de carboidratos.

  2. 2

    Meça o que você come com um copo de medição ou uma balança para alimentos para calcular o peso em gramas. Por exemplo, uma porção de biscoitos equivale a 14 g ou 70 calorias. Um pacote contém 32 porções. Você pode pesá-los na escala e eles terão 30 gramas. Coloque as gramas e as calorias nessa equação e você calculará quantas calorias estavam na porção, que é: 30 gramas x (70 calorias/14 gramas) = 150 calorias.

  3. 3

    Calcule a quantidade de gordura na comida por essa equação. Gramas de gordura x 9 / total de calorias = porcentagem de gordura no alimento. Por exemplo, uma porção de 8 batatas fritas é equivalente a 10 gramas de gordura e contém 460 calorias (10x9)/450 = 20% de gordura.

  4. 4

    Use um guia de dados nutricionais para determinar as calorias e as gorduras dos novos alimentos; alguns livros até listam itens de redes de restaurantes, uma vez que você não pode medir a comida nessas ocasiões.

  5. 5

    Anote as calorias e a gordura que você consome em um diário alimentar para ajudá-lo a manter o controle, caso você esteja tentando perder peso ou apenas querendo uma alimentação mais saudável.

Dicas & Advertências

  • As medidas tratadas popularmente e neste texto como calorias são, na verdade, quilocalorias (kcal).

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