Como calcular porções de bolo de casamento

Escrito por eva talent | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular porções de bolo de casamento
Uma porção padrão de bolo de casamento é de cerca de 130 centímetros cúbicos, de acordo com Wilton (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Bolos de casamento geralmente são feitos sob medida em várias formas e tamanhos. O tamanho depende do número de convidados do casamento. Cada porção deve medir 2,5 cm de largura, 5 cm de comprimento e 10 cm de altura, de acordo com Wilton, uma renomada empresa da área. A maioria das padarias calculará o número de porções que você precisa quando o bolo for encomendado. No entanto, você mesmo pode calcular a quantidade que precisa, consultando a tabela de porções ou através do preenchimento de uma fórmula matemática.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Visite EarlenesCakes.com e consulte a tabela fornecida para determinar a quantidade de porções de bolo que se aplicam ao seu caso. Encontre o tamanho da panela na coluna da esquerda e combine-o com a circunferência apropriada. Quando encontrar o tamanho do seu bolo, observe o número destacado em amarelo à direita do tamanho da panela e da circunferência, este é o número de porções que seu bolo renderá.

  2. 2

    Use a calculadora on-line fornecida pelo ShinyMetalObjects.com caso não consiga encontrar o número em um gráfico já pronto. Digite a largura, comprimento e altura de seu bolo na calculadora e clique em "Continue". Escolha as dimensões do bolo na próxima tela, marcando a caixa apropriada com o mouse. Clique em "Calculate". A calculadora fornecerá o número de porções que correspondem ao tamanho do seu bolo.

  3. 3

    Anote o comprimento, largura e altura do seu bolo quadrado ou retangular, caso não consiga encontrar o número facilmente em um gráfico ou usando a calculadora. Use uma calculadora de mão ou a do computador e insira a largura. Multiplique-a pelo comprimento, e esse total pela altura. O número encontrado será o tamanho em centímetros cúbicos do bolo. Divida esse número por 130, já que cada porção terá um total de 130 cm³, e o número final refletirá o número de porções que o bolo renderá.

    Por exemplo, para um bolo de 23 x 33 cm, e com 10 cm de altura, você multiplicará 23 por 33. Em seguida, multiplicar o total, que é 759, por 10. O resultado é 7.590. Divida isso por 130 e ele exibirá 58,3. Isso significa que o bolo poderá servir até 58 convidados com uma porção adequada.

  4. 4

    Anote o diâmetro e a altura do seu bolo redondo. Usando a calculadora, digite o raio do bolo. O raio é metade do diâmetro. Multiplique-o por ele mesmo. Por exemplo, se você estiver assando com uma forma redonda de 35 centímetros, multiplique 35 por 35, e o resultado por pi (3,14). Multiplique esse resultado pela altura do seu bolo. Finalmente, divida esse número por 130 para determinar o número de porções que seu bolo irá render.

    Por exemplo, uma forma redonda de 35 cm, que faz um bolo de 10 cm de altura, requer que você primeiro multiplique 35 por 35. A resposta, 1.225, deve ser multiplicada por 3,14, o que dá 3.846,5. Multiplique esse total por dez e sua calculadora mostrará o número 38,465 mil. Para determinar o número de convidados que o bolo poderá servir, divida esse número por 130, e o resultado deverá ser 295 pessoas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível