Características de uma mistura de American Pitbull Terrier e Boxer

Escrito por suzanna hulmes | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Características de uma mistura de American Pitbull Terrier e Boxer
Compre seu Bullboxer de um criador de confiança (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cruzar um Boxer com um American Pitbull Terrier resultará em uma ninhada de raças misturadas. Esses cães geralmente são chamados de Pitboxers, mas também podem chamar Bullboxer Pits, American Bullboxers e Pitoxers. Esses filhotes podem não ter adquirido as características desejadas de cada raça e também pode haver uma variedade de diferentes personalidades e traços físicos em uma única ninhada. Para ter uma ideia do temperamento do cachorro, pesquise sobre as duas raças que contribuem para a mistura.

Outras pessoas estão lendo

Físico

O Pitboxer geralmente terá o tamanho de um Pitbull, que normalmente é menor do que o Boxer. Ele é um cachorro de pelo curto, embora possa precisar de tosas ocasionalmente, assim como um Pitbull ou Boxer. Esse cão pode ter uma grande variedade de marcas e colorações. Ele provavelmente terá um corpo musculoso e robusto, cabeça grande e orelhas pequenas, assim como as raças que o originaram.

Temperamento

Tanto o Boxer quanto o American Pitbull são conhecidos por serem cães sociais que frequentemente possuem vínculos fortes com suas famílias. Essas duas raças também possuem um instinto protetor, o que significa que eles podem ser hostis com estranhos que entrem na casa da família. O American Kennel Club (akc.org) descreve o Boxer como uma raça afetuosa e que com frequência é muito brincalhona. Assim como o Pitbull Terrier, o Boxer geralmente é paciente com crianças. Entretanto, é altamente recomendado que esses cães não sejam deixados sozinhos com crianças que não sejam da família. Tanto o Boxer quanto o American Pitbull possuem um histórico de brigas de cães e, dessa forma, é vital que o Pitboxer seja mantido na coleira quando estiver na companhia de outros cães.

Treinabilidade

Sendo um cachorro extremamente inteligente e treinável, o Pitboxer irá aprender os comandos rapidamente. Como o Boxer e o Pitbull possuem um instinto natural de proteção e podem ser agressivos com outros cães, é essencial que os filhotes sejam socializados desde cedo para reduzir o risco de se tornarem agressivos conforme amadurecem. A socialização inclui introduzir o filhote ao maior número possível de novas pessoas, cachorros e lugares. Também é importante que esses cães vejam seu dono como o líder. Para aplicar isso, o dono deve começar a treinar o filhote desde cedo e evitar deixar o cachorro pular em móveis.

Saúde

O Pitboxer geralmente é um cachorro saudável, embora ele possua uma tendência a ganhar peso se for muito alimentado. Tanto o Boxer quanto o American Pitbull são raças extremamente ativas que exigem uma longa caminhada diariamente para drenar a energia em excesso. Levar o cachorro para passear também pode encorajá-lo a ver o dono como o líder. O cão deve andar sempre levemente atrás do dono e ser o último a entrar em casa no final do passeio. Esse cachorro pode ser vulnerável à displasia do quadril, doenças cardíacas e alergias, assim como o American Pitbull.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível