Características positivas e negativas dos huskies siberianos

Escrito por kalyn villaneda | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Características positivas e negativas dos huskies siberianos
Huskies siberianos são cães sociais de trabalho que se dão melhor com donos que sabem lidar com sua personalidade única (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Criados pelo povo Chukchi no norte da Ásia, o husky siberiano é famoso por sua resistência e habilidade ao puxar o trenó. De acordo com o Siberian Husky Club of America, em 1925, times de huskies ajudaram a puxar carregamentos de remédios para Nome, no Alaska, e salvaram as vidas de moradores com difteria. Embora sejam criados para o trabalho, os huskies siberianos são adaptáveis e podem ser ótimos cães de companhia para pessoas que entendam seus aspectos de personalidade positivos e negativos.

Outras pessoas estão lendo

Carinhoso

Uma qualidade positiva do husky é sua natureza amável. Huskies são animais sociáveis e requerem companhia humana ou animal. Porém, esteja avisado que eles podem ser tímidos perto de cães estranhos, embora eles normalmente se deem bem com outros cachorros de família. Eles buscam afeição e se dão melhor num ambiente em que podem ser incluídos nas atividades familiares. Gostam de crianças e são uma boa escolha para famílias com filhos pequenos. Se você procura um cão de guarda, esse pode ser um ponto negativo dos huskies. Eles podem parecer intimidadores, mas são amigáveis com todos e recebem estranhos com um abano de cauda.

Inteligente

Huskies siberianos aprendem rápido. Respondem bem a reforços positivos e a técnicas de treinamento e podem aprender comandos e truques até mesmo para competições caninas. Não tente intimidá-los ou usar treinamentos pesados e punições. Isso pode fazê-lo resistir ao treino e perder o respeito que tem por você, podendo até causar medo e agressividade. Há um aspecto negativo à inteligência do husky. Eles são independentes e teimosos e não respondem a comandos se não respeitarem o dono (não importa quão bem treinados sejam). Os huskies frequentemente considerarão as consequências de obedecer os comandos. Se a obediência não parece ser o melhor caminho, talvez ele não o obedecerá. Recompensar a obediência e o comportamento apropriado podem ajudar a ganhar o respeito do seu cão.

Cheio de energia

A energia do husky siberiano também é uma faca de dois gumes. Para um dono ativo, huskies são companhias ideias para o cooper (em temperaturas mais frias) e gostam de caminhadas, trilhas e natação. São divertidos e adoram passar tempo com os humanos no quintal buscando bolas de tênis ou outros brinquedos. É essencial que os donos façam exercícios diários com o animal, porque huskies entediam-se facilmente e podem tornar-se destrutivos. Alguns instintivamente uivam, mastigam e cavam, e esses comportamentos podem piorar se o cachorro estiver estressado. Huskies também precisam ter acesso a diferentes brinquedos, objetos de mastigar e ossos para se manterem ocupados.

Independente

Criados para viajar longas distâncias, huskies siberianos adoram vagar. São talentosos em escapadas e devem ser mantidos em um quintal cercado se ficarem do lado de fora. Um husky que foge não necessariamente está tentando escapar. Ele simplesmente quer explorar ou pode estar solitário. Porém, esse comportamento é inaceitável, já que leis locais, de trânsito e até mesmo os vizinhos podem colocar seu cão em risco. Esse comportamento instintivo é difícil de mudar, então não tenha um husky se não puder colocá-lo em um quintal cercado para ele brincar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível