Caroços e manchas na pele do bebê

Escrito por lexie zirkle | Traduzido por sylvia vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Caroços e manchas na pele do bebê
As urticárias podem ser secas ou úmidas (Marili Forastieri/Digital Vision/Getty Images)

Pais de bebês geralmente sabem como lidar com resfriados e narizes escorrendo, mas urticárias, caroços e manchas vermelhas misteriosas podem ser um pouco intimidadores, uma vez que várias enfermidades podem causar esses sintomas. Esses problemas podem ser causados por insetos, mudanças no clima ou uma infecção. Os caroços podem ser pequenos pontos, achatados, perfeitamente redondos ou com bolhas. As urticárias são geralmente vermelhas ou rosadas, embora algumas possam ser amarelas. Elas podem também ser secas ou úmidas. Observar atentamente as diferenças entre caroços e urticárias pode ajudar você a identificar o problema na pele de seu bebê.

Outras pessoas estão lendo

Urticárias e manchas causadas por fungos

As urticárias na pélvis do bebê podem ser irritações causadas pela fralda ou por um fungo, o que vai exigir um tratamento específico. Se a irritação for avermelhada ou rosada, escamosa e seca, sendo formada por lesões planas, ela é uma irritação comum causada pela fralda e pode ser tratada com banhos e loções. Se a urticária for vermelha, brilhante e úmida ou mesmo aquosa ao invés de seca e escamosa, ela é causada por fungos. Trate-a com pomadas à base de zinco. Vá a um pediatra se o problema persistir.

Caroços e manchas na pele do bebê
As urticárias na pélvis do bebê podem ser irritações causadas pela fralda ou por um fungo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Irritações causadas por insetos

Os carrapatos e percevejos podem causar irritações na pele, sendo que pequenos ácaros podem causar inclusive sarna. As irritações causadas por picadas de carrapatos podem ter aparência variada, mas são acompanhadas de sintomas como febre alta, vômitos, dores musculares, dores de cabeça, letargia e calafrios. A irritação cutânea causada pela sarna apresenta linhas acinzentadas ou brancas elevadas, geralmente observadas nas mãos e nos pulsos. As urticárias causadas por percevejos apresentam caroços planos que coçam e não precisam ser tratados por um médico. As urticárias e os caroços causados por outros insetos devem ser examinados por um médico.

Caroços e manchas na pele do bebê
Os carrapatos e percevejos podem causar irritações na pele (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Infecções causadas por estafilococos

Uma urticária causada por estafilococos com caroços e bolhas pode tornar-se amarelada com o tempo e liberar pus. Ela é causada por uma bactéria e deve ser tratada com pomada antibiótica. Esse tipo de infecção, se não for tratado, pode virar um caso de vírus MRSA. Quando isso ocorre, a urticária torna-se maior, mais profunda e pode adquirir uma coloração escura. A infecção causada por MRSA é potencialmente fatal e deve ser imediatamente tratada por um médico.

Caroços e manchas na pele do bebê
A infecção causada por MRSA é potencialmente fatal e deve ser imediatamente tratada por um médico (Comstock/Comstock/Getty Images)

Sarampo, catapora ou roséola

As pústulas de sarampo começam com pequenos pontos que aumentam com o tempo e cobrem todo o corpo. A catapora começa com manchas vermelhas que coçam, cobrem todo o corpo e não são salientes. Às vezes, essas manchas apresentam bolhas. A roséola geralmente afeta crianças com menos de dois anos de idade. Uma febre alta é acompanhada por uma irritação cutânea rosada que aparece no corpo inteiro.

Caroços e manchas na pele do bebê
As pústulas de sarampo começam com pequenos pontos que aumentam com o tempo e cobrem todo o corpo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível