Mais
×

Como fazer a carrugem da Cinderela usando arame

Atualizado em 20 julho, 2017

Use arame para criar uma elegante escultura da clássica carruagem da Cinderela em forma de cúpula com inspiração francesa. Esculturas francesas de arame têm se tornado itens de decoração clássicos para casas. Muitas lojas de decoração para casas têm de tudo, desde gaiolas decorativas até cestas de frutas e castiçais esculpidos, tudo feito de arame. Use o arame e flores secas para criar a sua carruagem e decorá-la. O resultado final será uma peça que parece cara mas, na realidade, custa muito pouco. Tudo o que é necessário é tempo, paciência e alguma habilidade artística.

Instruções

Crie uma carruagem romântica como a da Cinderela (carriage image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)
  1. Obtenha uma foto da carruagem de Cinderela e desenhe o seu esboço baseado nela. Desenhe como você deseja anexar os arames e planeje sua escultura dessa forma. Faça 10 fios que se cruzam a partir do topo da carruagem formando uma esfera de fios verticais. Depois, cinco linhas horizontais que ligam os fios e duas rodas grandes e os raios, bem como a plataforma do condutor na parte da frente da carruagem.

  2. Desenrole o seu carretel de fio de florista e corte os pedaços necessários para seu projeto, usando a esfera de isopor como guia para cortar o comprimento correto. Os arames devem ser capazes de rodear completamente a esfera.

  3. Cruze os 10 fios no centro de cada arame para que eles sejam igualmente espaçados e torça-os juntos nesse ponto médio ou use um fio curto para conectar todos nesse local.

  4. Coloque seus fios na esfera e dobre-os até que a contornem. Retire-a com cuidado para não perder a forma de seus fios. A forma será a base para a sua carruagem redonda da Cinderela. Termine a esfera torcendo todas as extremidades dos fios verticais juntas no local que será a parte de baixo da sua carruagem.

  5. Entrelace os pedaços de arame horizontais através das peças verticais, de acordo com seu projeto. Comece no topo e torça as pontas para prender o primeiro fio horizontal. Apare o excesso de fio com os cortadores. Repita até chegar na parte de baixo da carruagem.

  6. Termine o transporte torcendo três pedaços de arame juntos para formar um círculo com cerca de um terço da altura da esfera. Repita até que você tenha dois desses grandes círculos, que serão as rodas da carruagem. Torça vários fios da roda até o centro dela e, em seguida, torça as extremidades juntas para fixá-la, formando os raios e o cubo central. Repita o procedimento para a segunda roda.

    Fixe as rodas nos lados da carruagem usando um pequeno pedaço de fio enrolado através de cada um dos centros de raios e anexado aos lados mais baixos da esfera da carruagem.

  7. Crie uma pequena plataforma do condutor torcendo fileiras de arame para formar um retângulo plano e entrelaçado. Anexe-a no meio da parte da frente do carruagem, usando um pequeno pedaço de fio que junte as duas partes e torça para fixar.

  8. Torça qualquer ponta de arame solta e corte perto da escultura. Adicione flores secas para decorar o seu carro, se desejar.

Dicas

  • Incorpore janelas em seu projeto cortando pequenos círculos ou retângulos em cada lado do seu carro, usando o cortador de arame. Torça as pontas soltas dos fios em torno da "moldura da janela" para terminá-las.

Aviso

  • As extremidades dos fios pode ser afiada, então, quando possível, dobre as pontas para dentro para que você não se arranhe quando pegar ou mover sua carruagem da Cinderela.

O que você precisa

  • Foto da carruagem da Cinderela
  • Bloco de desenho
  • Lápis
  • Esfera de isopor de 13 cm
  • Fio de florista calibre 22 leve
  • Cortadores de arame
  • Flores secas (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article