O que usar em casa para aliviar a dor de abscessos dentais

Escrito por mary earhart | Traduzido por mariana munhoz
O que usar em casa para aliviar a dor de abscessos dentais

Remédio caseiros podem complementar o tratamento médico para aliviar sua dor

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Gengiva vermelha, inflamada e sensível caracterizam um abscesso dental. Bolsas de pus e células mortas estão sendo expelidas do corpo através de um processo infeccioso. O tratamento geralmente consiste de uma drenagem e limpeza meticulosa do local, e pode envolver a extração de um dente ou o uso de antibióticos. Remédios caseiros podem aliviar a dor e acelerar o processo de cura.

Outras pessoas estão lendo

Medicação

Remédios para dor sem prescrição médica, como o ibuprofeno e o paracetamol, podem ajudar, especialmente se o abscesso for periodontal, envolvendo as áreas ao redor do dente e causando mal-estar generalizado, febre e gânglios linfáticos inchados. Phyllis Balch, nutricionista e autora de "Prescription for Nutritional Healing", sugere suplementar a dieta com vitamina B e probióticos, encontrados em iogurte, kefir e outros alimentos fermentados, para ajudar o sistema imunológico a lutar contra a inflamação que está causando a dor. Esses nutrientes também auxiliam o corpo a recuperar o equilíbrio das "bactérias amigáveis" depois que se toma antibióticos.

Quente e frio

Bolsas de gelo são tratamento padrão para dor de dente por um bom motivo; o frio alivia o inchaço e a dor. O calor de uma bolsa de água quente também pode ajudar com a dor de um abscesso, e ainda traz o benefício de aumentar a circulação de sangue no local para combater a infecção. Você pode alternar os tratamentos; 15 minutos com uma bolsa, 15 sem.

Enxágues bucais

Uma solução fraca de água com sal usada para fazer enxágue bucal e repetida frequentemente pode aliviar a dor. Balch sugere o uso de uma erva que combata infecções: "chá ou extrato de equinácea em água morna pode ser usado como enxaguante bucal para abscessos dentais. Certifique-se de preparar em água morna e enxaguar sua boca com ele a cada duas horas". Pessoas com doenças autoimunes não devem usar equinácea.

Emplastros

Emplastros são feitos de substância esmagadas até virarem uma pasta e aplicadas em um pano, ou entre duas camadas de pano, e umedecida. Quando aplicados no lado de fora de uma bochecha inflamada, os emplastros podem reduzir a inflamação e, por consequência, a dor. Balch recomenda a erva camomila usada como emplastro para o abscesso dental. Ela também aconselha que as pessoas com esse abscesso bebam chá de camomila de três a quatro vezes por dia e façam bastante repouso. Um saquinho de chá comum é diferente de um emplastro. Colocado sobre o abscesso, o saquinho deve ter um efeito adstringente e aliviar a dor. Um algodão saturado com bicarbonato de sódio e sal tem um efeito similar. Não use pastilhas de aspirina umedecidas ou peróxido de hidrogênio (água oxigenada) não diluído na boca. Essas substância podem causar mais danos ao tecido e queimaduras químicas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media