Saúde

O que causa as brotoejas?

Escrito por martha adams | Traduzido por henrique bellinati robert pires
O que causa as brotoejas?

Brotoejas podem acontecer nos lugares mais embaraçosos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Os meses quentes de verão podem causar inchaços vermelhos irritantes naqueles locais que você não pode coçar em público. Apesar da brotoeja não ser grave o bastante para valer uma consulta ao médico, ela pode piorar se não for tratada rápida e adequadamente.

Outras pessoas estão lendo

O que é

Aquelas bolhas e inchaços com pele vermelha em volta são chamadas de brotoejas ou miliárias. A brotoeja começa como um incômodo menor, mas pode se tornar um verdadeiro tormento. Bebês são particularmente suscetíveis a ela, e crianças com brotoejas ficam muito irritadas e choronas.

Porque ela ocorre

Qualquer uma das suas quatro milhões de glândulas sudoríparas pode inflamar se for entupida por células mortas, óleo de pele ou qualquer substância que entre em contato com sua pele. Isso pode evoluir para um inchaço, uma bolha ou mesmo uma erupção cutânea se a glândula infeccionar.

Fique fresco

O calor é a principal causa da brotoeja, então tudo o que você puder fazer para permanecer fresco, esfriar o corpo e parar de suar vai ajudar a evitar que a situação piore. Vá para algum lugar com ar condicionado, sente-se na sombra e tome bastante água. Faça o possível para não coçar a área afetada. Tome um "banho de aveia" ou uma chuveirada, até mesmo um banho de ar, sentando-se nu perto de um ventilador. Manter cada centímetro da sua pele limpa e seca é muito importante, portanto não passe nenhum creme, hidratante ou loção, especialmente se tiver desodorante. Mantenha os poros abertos. Se você precisar se vestir, use uma roupa solta e feita de algodão, especialmente a roupa íntima. Antes de se vestir, passe em cada vinco e dobra das roupas talco infantil ou mesmo amido de milho. Siga esta rotina ao menos duas vezes ao dia, de manhã e de tarde, e sempre que possível.

Pare a coceira

Se você ainda estiver com coceira, passe um pacote de gelo envolto em uma toalha nas áreas afetadas por cinco a dez minutos e repita o processo a cada quatro a seis horas. Babosa ajuda bastante se você tiver acesso à planta. Corte uma folha, esprema-a e passe a gosma que sai da folha na área afetada e deixe secar. Como último recurso, use um creme à base de hidrocortisona. Vá ao médico caso não consiga controlar as brotoejas com remédios caseiros.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media