Saúde

O que pode causar danos ao fígado?

Escrito por jessica lietz | Traduzido por aline cortez

Você pode ter danos significativos no fígado e não perceber a gravidade do problema, pois raramente há sintomas até que o quadro seja grave. As causas de danos ao fígado incluem fatores de estilo de vida, o uso certos medicamentos e suplementos alimentares e infecções virais crônicas. Considere essas informações da Mayo Clinic e da American Liver Foundation sobre as causas de problemas no fígado.

Outras pessoas estão lendo

Álcool

Se você beber álcool em grandes quantidades por um longo período de tempo, poderão surgir problemas no fígado, incluindo câncer e falência hepática.

Cogumelos tóxicos

Comer por engano algum cogumelo tóxico, como o conhecido como cicuta verde, ou alguns cogumelos amanita, leva à produção de uma substância tóxica que causa rapidamente danos ao fígado e até morte.

Ervas

Tomar certas ervas, incluindo cáscara sagrada, chaparral, kava kava ou ma-huang, pode danificar o fígado, especialmente se elas forem usadas ao mesmo tempo que determinados medicamentos.

Medicamentos

O uso de certos medicamentos, como redutores de colesterol, aspirina, ibuprofeno ou antibióticos, pode resultar em problemas no fígado.

Hormônios

O uso de hormônios sintéticos, incluindo pílulas anticoncepcionais e anabolizantes, pode levar ao desenvolvimento de inflamação que danifica o fígado.

Venenos

Se você ficar exposto a produtos químicos venenosos, como o tetracloreto de carbono, o tricloroetileno e o paraquat, é possível que haja dano ao fígado.

Hepatite crônica viral

Se você é portador de hepatite B ou C, pode haver danos ao fígado ao longo dos de vários anos ou décadas de infecção.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media