As causas e efeitos de dar um cartão de crédito a um adolescente

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As causas e efeitos de dar um cartão de crédito a um adolescente
Os adolescentes cada vez mais usam o cartão para pagar suas despesas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Na época em que a tecnologia domina, os cartões de crédito são normalmente o método de pagamento escolhido. Os adolescentes são um dos maiores alvos das empresas de cartões de crédito, que entendem a importância de conseguir clientes novos e fiéis. Outro fator importante: os adolescentes gastam muito. Eles tem cartões de créditos por vários motivos e os pais precisam ajudá-los a entender suas responsabilidades.

Outras pessoas estão lendo

Necessidade

Cada vez mais, o mercado não aceita cheques como forma de pagamento e, gradativamente, as lojas recebem mais por meio do cartão de crédito do que de débito. Embora você consiga fazer transferências e usar o cartão de débito online, eles não oferecem a mesma proteção contra perdas e falsificação do que os cartões de crédito. Por esses motivos, mais adolescentes usam o cartão de crédito em suas compras.

Falta de fundos

Alguns adolescentes precisam fazer compras para as quais eles e seus pais não tem dinheiro imediatamente disponível. Por exemplo, eles podem precisar comprar apostilas para uma aula ou pagar as taxas de inscrição em testes. Nesses casos, um cartão de crédito pode ser a melhor forma para um adolescente controlar seu dinheiro e evitar problemas financeiros enquanto consegue atingir seus objetivos e lidar com suas necessidades.

Responsabilidade

Os pais e outros responsáveis, às vezes, dão cartões de crédito aos adolescentes como uma parte do ensino da responsabilidade financeira. A ideia é que ele aprenderá a usar o cartão de forma mais inteligente sob a supervisão de um adulto.

Perfil de crédito

Quando um adolescente usa um cartão de crédito, ele começará a traçar seu perfil de crédito. Ter um bom perfil é importante porque um dia ele o ajudará a qualificá-lo para um financiamento, como de carro ou imóvel. Eles também precisam entender que a falta de pagamento do cartão causa consequências negativas em seu perfil de crédito.

Gastos exagerados e falência

O especialista em finanças Dave Ramsey alerta que os adolescentes raramente sabem ou entendem os detalhes do contrato de seus cartões de crédito, e que muitos cometem erros ao usá-los. Os pais e responsáveis que não supervisionam os gastos do adolescente podem acabar tendo que arcar com os gastos, no lugar do propósito de usar o cartão para ensinar responsabilidade. Como um cartão de crédito está sempre disponível, ao contrário de outros métodos de pagamento, e devido à inexperiência financeira, os adolescentes normalmente gastam mais do que podem pagar. Alguns até declaram falência. Isso pode afetar negativamente o adolescente por vários anos, como dando a ele um perfil de crédito desfavorável e/ ou a falência, que normalmente atrapalham qualquer financiamento no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível