Causas de manchas no pulmão

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por debora joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de manchas no pulmão
Causas de manchas no pulmão (thorax x-ray of the lungs image by JoLin from Fotolia.com)

Manchas no pulmão são mais comuns do que a maioria das pessoas pensa. Muitas dessas manchas são decorrentes de cicatrizes inofensivas, causadas por infecções respiratórias nos pulmões. No entanto, elas podem alertar para uma condição muito mais grave, como câncer ou infecção por fungo, que deve ser tratada imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Uma mancha no pulmão é um ponto evidente em tomografias computadorizadas ou nos raios-X dos pulmões. Manchas no pulmão podem ter uma variedade de causas, e nem todas elas são motivo para alarme. No entanto, seu médico provavelmente irá continuar acompanhando essas manchas para se certificar de que elas não são evidência de uma doença grave como o câncer. Se você for diagnosticado com uma ou mais manchas no pulmão, discuta todas as possibilidades com seu médico e tente manter a calma enquanto os resultados não ficam prontos. As manchas no pulmão são bastante comuns na população.

Tipos

As manchas nos pulmões são geralmente nódulos pulmonares causados por infecção, inflamação ou tumor. Granulomas são uma das causas mais comuns de manchas pulmonares. Os granulomas são simplesmente cicatrizes nos pulmões provocadas por infecções com inflamação grave o suficiente formar cicatrizes. De acordo com o "National Jewish Medical and Research Center", os granulomas também podem ser causados ​​por fungos (geralmente coccidioidomicose ou histoplasmose). A outra causa de manchas pulmonares são os tumores, que podem ser malignos ou benignos.

Identificação

Existem três maneiras principais para identificar seu tipo de mancha pulmonar. A forma mais comum e menos invasiva para determinar a causa de uma mancha no pulmão é monitorar a mancha por meio de tomografias computadorizadas. Se a mancha se alterar ao longo do tempo, é provável que ela seja um tumor. Se ela permanecer a mesma, é mais provável que seja um granuloma. Se o ponto aumentar de tamanho, será realizada uma biópsia por meio da punção aspirativa com agulha transtorácica (PAAT) para a investigação de câncer. O terceiro tipo principal de análise para se determinar a causa de uma mancha no pulmão é um exame físico total. Os resultados desse exame guiarão seu médico para indicadores de determinados tipos de doenças.

Prevenção/Solução

Algumas causas de manchas pulmonares são inevitáveis. No entanto, para minimizar suas chances de desenvolver uma mancha no pulmão, não fume. Os danos que o cigarro causa nos pulmões podem facilmente levar ao câncer e outras a doenças graves, como o enfisema. Outro método de prevenção é o tratamento imediato de doenças respiratórias e infecções para evitar a formação de cicatrizes. Além disso, evite trabalhar com amianto, e se você deve trabalhar com esse produto, não se esqueça de usar precauções apropriadas e máscaras para evitar que partículas de amianto entrem em seus pulmões.

Advertências

É importante levar as manchas no pulmão a sério, especialmente se você tiver um histórico de tabagismo ou exposição ao amianto. Se as manchas pulmonares forem descobertas em uma tomografia computadorizada ou em uma radiografia de tórax sem referências, certifique-se de acompanhá-las com seu médico. Enquanto os granulomas, que não causam danos, são bastante comuns, se um tumor maligno estiver presente em seus pulmões, o tratamento deve ser iniciado imediatamente, pois câncer de pulmão é um dos tipos de câncer mais letais e com maiores chances de metástase.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível