Como fazer uma celebração de Páscoa na sala de aula

Escrito por april sanders | Traduzido por pedro santos
Como fazer uma celebração de Páscoa na sala de aula

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

A Páscoa anuncia o início da primavera. Ela também sinaliza que o fim do ano escolar no hemisfério norte não está longe. Crianças amam a ideia de celebrar a Páscoa depois dos sombrios dias de inverno. Alguns pais, educadores e membros da equipe administrativa podem se sentir um pouco incertos quanto a celebrar uma data que tem conotações religiosas na sala de aula. No entanto, se você for cuidadosa e abrir espaço para preocupações dos pais, pode comemorar a Páscoa na sala de aula. Faça disso uma comemoração que possa aproveitar!

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Peça permissão do administrador. Muitas escolas não comemoram a Páscoa devido ao fato de poder ser considerada um feriado religioso. Peça permissão com semanas de antecedência. Esteja preparado para explicar por que seria divertido para os alunos.

  2. 2

    Faça contato com os pais,, enviando uma carta pelos alunos. Inclua espaço para os pais oferecerem quaisquer objeções ou para se voluntariarem para ajudar. Inclua também uma lista de necessidades, como guardanapos de papel e pratos de plástico para o lanche. Certifique-se de que a carta tenha a data e o horário da festa. Convide quaisquer pais que queiram vir para a festa.

  3. 3

    Tente colocar a festa no currículo escolar. Se tiver alunos mais velhos, pode abordar as raízes cristãs e pagãs da Páscoa. Se tiver alunos mais novos, pode falar com eles sobre a primavera. Explique o que acontece com plantas e animais durante a primavera.

  4. 4

    Peça aos alunos que ajudem a planejar a festa. Isso os ajudará a se empolgarem com a celebração que se aproxima. Vote num item de alimento que a classe gostaria de comer durante a festa. Depois, passe algum tempo criando decorações. Ovos de papel grandes na parede com os nomes das crianças podem ser muito divertidos. Veja o link na seção Recursos para obter ainda mais ideias criativas.

  5. 5

    Faça uma atividade de Páscoa com as crianças. Comece a festa com uma atividade artística especial. Tinja os ovos de Páscoa (se tiver um número suficiente de pais voluntários), use cotonete e giz colorido para criar imagens de Páscoa, use aquarelas para pintar os ovos gigantes ou teça cestas com tiras de papel.

  6. 6

    Leia uma história de Páscoa em voz alta. Depois que a atividade de artes estiver terminada, aquiete as crianças com um lanche especial e uma historinha. Leia em voz alta um livro de histórias com tema de Páscoa. Sirva um lanche especial, como um cupcake de orelha de coelhinho ou ovos cozidos.

  7. 7

    Brinque com jogos. Termine a festa com algumas brincadeiras de Páscoa. Leve as crianças para fora, para caçar ovos. Se estiver chovendo, procure por ovos do lado de dentro. Ensine às crianças a “pular como coelhinhos”.

Dicas & Advertências

  • Use latas de sopa vazias para manter o corante de alimentos quando estiver tingindo os ovos de Páscoa. Eles são fáceis de conseguir. Você pode jogá-los fora quando tiver terminado, para que a limpeza seja mais fácil.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media