Como as celebridades influenciam as pessoas?

Escrito por christina shaffer | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as celebridades influenciam as pessoas?
As celebridades podem afetar a vida de uma pessoa de várias maneiras (Movie dancers image by Vojsek from Fotolia.com)

Em uma sociedade muito obcecada pelo culto à celebridade e ao entretenimento, as celebridades podem ter um forte impacto na vida de uma pessoa. De tendências de moda a opiniões políticas, a atração pelo estilo de vida de alguém famoso pode influenciar as crenças, os interesses e os comportamentos das pessoas. Essa obsessão pelas celebridades, com frequência, começa cedo. Muitas crianças e adolescentes são influenciados por ícones jovens da cultura pop. Eles pensam nas celebridades como modelos e podem querer imitá-los.

Outras pessoas estão lendo

História

Alguns historiadores creditam a ascensão da cultura de massa da celebridade na América ao início do século XX. Entre 1900 e 1929, a indústria do entretenimento em Nova York foi florescendo com diferentes formas de diversão, incluindo a ópera, o "vaudeville", rádio e cinema. Muitos americanos se apaixonaram pelas celebridades e contribuíram para uma nova cultura baseada no consumidor, que continua até hoje.

Moda

A influência da moda chique pode ser atribuída ao século XVII, e é, muitas vezes, creditada a Luís XIV e sua obsessão por roupa glamorosa e elegante. Hoje, as celebridades se transformaram em formadores de opinião no mundo da moda. Dos shows do prêmio do tapete vermelho até as revistas de fofocas das celebridades, a cobertura da mídia sobre de quem é a roupa que a pessoa famosa está usando pode influenciar a decisão de alguém ao comprar roupas e acessórios do costureiro do momento.

Imagem corporal

A indústria do entretenimento, muitas vezes, pressiona as celebridades, principalmente as atrizes, a parecerem magras. Devido ao fato de algumas pessoas olharem para as celebridades como modelos, isso pode ter um grave impacto sobre as percepções sociais da imagem corporal. Algumas celebridades mantêm sua imagem corporal através de medidas extremas, incluindo cirurgia plástica e distúrbios alimentares. Embora elas não levem diretamente as pessoas a procurarem essas medidas extremas, a "National Eating Disorder Association" (Associação de Distúrbio Alimentar dos EUA) diz que os meios de comunicação influenciam a forma como as pessoas definem as ideias da imagem corporal.

Política

Através da mídia, as celebridades têm a capacidade de afetar os interesses das pessoas por partidos políticos ou políticos. Uma das mais recentes menções de celebridade de alta notoriedade foi da Oprah Winfrey apoiando Barack Obama na eleição presidencial de 2008. Embora não esteja exatamente claro como foi o apoio de Winfrey na corrida pelas eleições presidenciais, uma pesquisa do USA Today mostrou que oito por cento dos adultos que participaram da enquete estavam mais propensos a votar em Obama por causa do apoio de Winfrey.

Ambientalismo

Muitos temas de consciência ambiental, como o aquecimento global, receberam publicidade por causa das celebridades. Al Gore, Leonardo DiCaprio e Tom Hanks acreditam fortemente no estilo de vida verde. Essas celebridades declararam muitas vezes apoio às causas ecológicas e aos carros híbridos, como o Toyota Prius. Sua defesa do ambientalismo pode influenciar as pessoas na adoção de um estilo de vida mais ligado à natureza, além de fortalecer o movimento ambientalista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível