on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Cheiro de esgoto e enxofre em um ar-condicionado

Os equipamentos de ar-condicionado são o melhor aliado durante o calor do verão. No entanto, eles precisam de manutenção e reparos. Um ar-condicionado que emite cheiro de esgoto e enxofre pode ser especialmente problemático porque pode transferir rapidamente o cheiro por toda a casa. Existem alguns problemas que podem gerar este problema na sua unidade e devem ser considerados.

Quando funciona corretamente, o ar-condicionado dispersa o ar quente e a condensação para fora da casa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Filtro sujo

Um ar condicionado com filtro sujo pode transmitir cheiro de mofo ou enxofre. Quando o filtro está sujo, a unidade funciona menos eficientemente e está sob estresse aumentado. Substitua o filtro ou filtros da sua unidade para que funcione melhor e para ver se o cheiro é reduzido.

Loading...

Problemas com a bandeja de condensação

Os equipamentos de ar condicionado esfriam soprando o ar do interior através de bobinas de freon. Essas bobinas "suam" como copos de água em um quarto quente. É assim que um ar condicionado desumidifica o ar para fazer com que o clima do interior seja mais confortável. Se a bandeja embaixo das bobinas usada para conter a condensação se dobrar ou se o dreno entupir, você pode ter um refluxo de água. Essa água com o tempo pode acumular mofo e causar um cheiro de enxofre. Examine a bandeja de condensação para garantir que a drenagem funcione de forma adequada.

Dreno de condensação entupido

A condensação se move da bandeja de condensação para o dreno e tubo de condensação. Esse tubo geralmente é de PVC e descarta a água para fora da sua casa. Você pode perceber que o tubo descarga mais água durante dias mais quentes e úmidos. Se o tubo entupir, a água pode ficar retida no sistema e começar a cheirar mal. Certifique-se de que a drenagem esteja fluindo normalmente e sopre o tubo na ponta da unidade usando ar comprimido para tirar o entupimento.

Animais mortos

Nas unidades de janela e unidades centrais, animais mortos podem ser realmente um problema. Pequenos roedores como ratos e tâmias se arrastam na unidade para fazer seus ninhos. Eles morrem ai, seja por causas naturais ou porque a unidade foi ligada. Um pequeno roedor em descomposição pode criar facilmente um cheiro fétido que permeia sua casa inteira. Verifique se nas unidades exteriores existe algum animal ou detrito que possa estar em descomposição causando o mal cheiro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...