Saúde

Ciclosporina líquida para alergias de gatos

Escrito por angela brady | Traduzido por gabriel medinat
Ciclosporina líquida para alergias de gatos

Gatos são tão propensos a alergias quanto seres humanos

cat image by gulnara khaliqova from Fotolia.com

Gatos são tão propensos a alergias quanto seres humanos. Pulgas, poluentes ambientais e até mesmo certos alimentos podem desencadear uma reação alérgica em alguns gatos. Veterinários prescrevem frequentemente ciclosporina no tratamento de alergias, especialmente dermatite atópica, que é uma reação da pele centrada a alérgenos inalados. A ciclosporina pode inibir a resposta imune do gato para agentes não infecciosos, reduzindo ou mesmo eliminando totalmente os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Alergias

Uma reação alérgica ocorre quando o sistema imunológico do gato percebe uma substância benigna como um invasor e reage lançando um ataque a esta substância. Se a substância for bactérias invasoras, por exemplo, esta resposta vai impedir que o gato fique doente. No entanto, quando o sistema imunológico ataca algo relativamente inofensivo que um gato está em contato constante, o resultado da resposta imunológica pode variar de uma coceira moderada a problemas respiratórios graves e até mesmo asma.

Como funciona

A ciclosporina é um medicamento imunossupressor. No entanto, o Mar Vista Animal Medical Center observa que, ao contrário de outras drogas de sua espécie, esta não mata células do sistema imunológico. Em vez disso, ela inibe a comunicação química entre as células específicas que fazem o ataque, o que resulta numa redução e a eventual suspensão da resposta.

Como é usada

A ciclosporina está disponível como comprimido, suspensão oral e solução tópica. Enquanto a suspensão oral é mais comumente utilizada, a solução tópica é frequentemente adicionada ao olho e à orelha para reduzir a inflamação nas infecções causadas por alergias. Pelo fato de a ciclosporina ter de ser mantida a um determinado nível no sangue para ser eficaz, o cetoconazol é frequentemente adicionado ao plano de tratamento. O cetoconazol reduz a concentração de enzimas no fígado, que remove a ciclosporina a partir do sangue, permitindo que os níveis permaneçam constantes durante um longo período de tempo. De acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, isso pode reduzir a dose necessária de ciclosporina pela metade.

Efeitos colaterais

Os gatos têm uma baixa ocorrência de efeitos colaterais com a ciclosporina, sendo o mais comum a dor de estômago. O gato pode perder seu apetite e pode vomitar ou ter diarreia, mas esses sintomas geralmente desaparecem dentro de uma semana, sem interrupção do tratamento.

Alternativas

A maioria das drogas imunossupressoras irá produzir resultados semelhantes à ciclosporina, mas funcionam com mecanismos completamente diferentes e podem não ser bem tolerada por todos os gatos. Os glucocorticóides são comuns, já que se trata uma combinação de tetraciclina e a niacinamida, mas estes medicamentos tendem a ter uma maior incidência de efeitos secundários, de acordo com o Manual Merck de veterinária. Sulfonas podem também ser usadas​​, mas os gatos são extremamente sensíveis a essa droga, e um intoxicamento pode ocorrer muito facilmente. A ciclosporina é geralmente prescrita, pois produz o efeito desejado da forma mais segura.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media