Carreira e dinheiro

Cinco diferenças entre macroeconomia e microeconomia

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por natalia peres
Cinco diferenças entre macroeconomia e microeconomia

As pessoas estudam economia usando duas categorias inter-relacionadas: microeconomia e macroeconomia

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Economia, como um todo, é o estudo que se foca na produção, distribuição e consumo de todos os bens e serviços dentro de uma economia. Microeconomia e macroeconomia são duas categorias dentro desta matéria que cada uma se foca em diferentes aspectos da economia.

Abordagem

Essas duas categorias de economia usam abordagens diferentes quando estudam os efeitos e padrões da economia. A microeconomia aborda as bases. Com essa abordagem, aspectos da economia desde a base, o consumidor, são estudados primeiro. Essa informação é analisada trabalhando por toda a economia. A macroeconomia aborda os aspectos gerais, começando com o topo da economia: o governo. Essa abordagem se segue até o consumidor, tentando relatar efeitos e padrões da economia para desenvolver teorias.

Decisões

Microeconomia é um tipo de estudo que se foca em decisões individuais e de negócios, enquanto a macroeconomia estuda a economia como um todo se focando nas decisões do país e do governo. A macroeconomia vê a imagem geral da economia enquanto a microeconomia vê pequenos segmentos e tenta determinar teorias para explicá-los.

Bens e serviços

O estudo da microeconomia usa teorias para explicar porquê os consumidores compram e reservam recursos para certos bens e serviços. Este estudo se foca no fornecimento, demanda e efeito dos preços. Os economistas que estudam a macroeconomia tendem a se focar nas indústrias como um todo e na economia inteira. Esse tipo de economia não procura fornecimento e demanda, mas ao invés disso se foca em problemas maiores que controlam os gastos dos consumidores como desemprego, renda nacional e taxa de crescimento populacional.

Assuntos estudados

A microeconomia é o estudo da escolhas individuais, como essas escolhas são decididas, o que motiva os consumidores e os efeitos que elas têm na economia. Neste tipo, os economistas estudam a teoria do fornecimento e demanda e fatores de produção. Microeconomistas calculam e estudam o produto interno bruto (PIB) e o débito nacional.

Exemplo

Por exemplo, um microeconomista pode estudar os tipos de carro que os consumidores estão comprando. Ele tentará determinar os fatores motivacionais, que podem incluir o preço da gasolina e a taxa de desemprego. Se o preço da gasolina estiver alto, os consumidores devem evitar comprar carros SUVs. Quando a taxa de desemprego estiver baixa a venda de carros deve aumentar. O macroeconomista estudará as indústrias de carro como um todo. Ele fará uma análise para determinar porque a produção está subindo ou baixando. Ele estudará taxas de inflação e renda média para determinar o efeito que essas coisas têm sobre a produção de veículos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media