Cinco maneiras de saber se está na hora de um divórcio

Escrito por todd bowerman | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Manter um casamento saudável é uma tarefa difícil, mas decidir acabar com um pode ser ainda mais complicado. Equilibrar seus desejos físicos e emocionais para deixar seu marido ou esposa, com a pressão de fazer a separação de bens e lidar com os acordos de custódia, pode ser uma possibilidade assustadora. Embora você seja a única pessoa que pode decidir ao certo se é hora de um divórcio, existem alguns sinais que demonstram que seu relacionamento está com problemas sérios.

Outras pessoas estão lendo

Infidelidade

Todos cometem erros, mas uma pessoa que traiu provavelmente trairá novamente. Além da quebra de confiança que ocorre quando um parceiro trai, existem também as causas dessa infidelidade. Se seu cônjuge está lhe traindo, isso significa que ele não está tendo algo que ele precisa nessa relação. Às vezes isso pode ser consertado, mas outras vezes o divórcio é a única maneira de se proteger dessas indiscrições. Isso também vale no caso de você estar traindo seu marido – é preciso pensar no motivo de estar se comportando dessa forma e se isso pode ou não ser corrigido.

Abuso

Os relacionamentos abusivos muitas vezes são os mais difíceis de terminar. Se seu marido é emocional ou fisicamente abusivo, é bem mais difícil encontrar a coragem para pedir o divórcio. No entanto, se ele tem um padrão de abuso, está na hora de seguir em frente. Essas situações geralmente pioram com o tempo e você está se colocando em risco se continuar assim. Converse com amigos e a família para um apoio emocional e segurança se você for vítima de abuso.

Ressentimento

O casamento é um compromisso. Seu parceiro fará coisas que não lhe agradam e você provavelmente fará coisas que ele não gosta. Para manter seu relacionamento, os dois deverão estar dispostos a aceitar os defeitos um do outro. Se perceber que em vez de esquecer os pequenos deslizes está lentamente construindo um ressentimento por seu marido, esse é um bom indicador de que seu relacionamento está em apuros. Essa perda de respeito e frustração crescente eventualmente pode acabar em conflitos, mas muitas vezes isso pode ser resolvido através de terapia de casal.

Mudança de objetivos

Quando um casal é jovem, eles muitas vezes têm os mesmos objetivos. Muitos casais almejam a compra se sua primeira casa, ter um filho e construir uma família. No entanto, com o passar dos anos, uma pessoa na relação pode mudar seus objetivos drasticamente. Por exemplo, você pode perceber que tem vontade de deixar o seu emprego e começar um novo negócio, ou que seu marido não compartilha a sua motivação de melhorar as finanças e a situação da vida dos dois. Se vocês não conseguem concordar em objetivos mútuos para a relação, pode ser hora das coisas acabarem.

Frustração sexual

É uma triste verdade, mas pode chegar o momento em que você já não se sente atraída por seu parceiro. Quando isso ocorre, pode ser difícil demonstrar qualquer paixão por ele, dentro e fora do quarto. Emboras esses problemas muitas vezes possam ser resolvidos com um pouco de criatividade, às vezes uma cisma física se desenvolve entre duas pessoas e simplesmente não pode ser consertada. Se o pensamento de tocar seu marido causar repulsa, esse é um sinal claro de que seu casamento está com problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível