Quando você deve usar um cinto de levantamento de peso?

Escrito por frank girard | Traduzido por luisa menin
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Quando você deve usar um cinto de levantamento de peso?
Cintos de levantamento de peso podem não ser muito úteis (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Pessoas vestindo cintos de levantamento de peso em academias não são uma visão incomum ao redor do mundo. No entanto, você já se perguntou o quanto que ele está ajudando? Estes cintos podem custar entre R$ 70 e R$ 150, mas de acordo com alguns especialistas, na verdade eles são um investimento desperdiçado, a menos que você seja um levantador de pesos.

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Quando usar um cinto de levantamento de peso

Cintos de levantamento de peso são indicados para pessoas que fazem levantamentos de potência e terra, de acordo com a Clínica Mayo. Eles podem ajudar a manter sua coluna na posição correta durante os levantamentos mais pesados. No entanto, a Clínica Mayo explica que geralmente não existe um benefício em usá-los. Eles não ajudam tanto quanto a maioria das pessoas pensa, na verdade, os cintos de levantamento de peso não fornecem quase nenhuma ajuda com a manter uma posição adequada da coluna durante a maioria dos exercícios. Principalmente quando se trata de exercícios que não envolvem os músculos das costas. Porém, ainda existem medidas de precaução que você deve tomar quando levantar pesos que não envolvem usar um cinto.

Dicas para usar pesos livres

A melhor maneira de evitar lesões ao levantar pesos livres é usá-los de forma adequada, de acordo com a Clínica Mayo. Se você etá em forma as chances de se machucar são menores. Ao levantar pesos, tente colocar o mínimo de estresse sobre a coluna e costas possível. Fazer o levantamento pelas pernas em vez de suas costas irá reduzir o risco de lesões. Algumas pessoas usam luvas de para uma melhor aderência, o uso de sapatos resistentes também ajuda a prevenir lesões. De acordo com FamilyDoctor.org, ao levantar pesos pesados​​ você deve sempre ter um ajudante.

O que evitar

O website FamilyDoctor.org, explica que as pessoas devem evitar a hiperventilação ou prender a respiração enquanto levantar pesos pesados. Pois isso pode resultar em desmaios e a perda do controle dos pesos. Sua melhor aposta é respirar durante cada repetição. Se você sentir dor durante um exercício, pare imediatamente e espere a dor diminuir, mude para um peso mais leve ou evite o exercício por alguns dias. Não exercite o mesmo conjunto de músculos mais que três vezes por semana. Levante apenas os pesos que são leves o suficiente para você utilizar a técnica adequada, levantar mais do que você aquenta não é benéfico. Nunca faça mais do que você pode com segurança.

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