Como citar o nome de um autor em diversos parágrafos

Escrito por thomas colbyry | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como citar o nome de um autor em diversos parágrafos
Como citar o nome do autor de um livro segundo a APA e a MLA (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Em algumas ocasiões, ao escrever trabalhos acadêmicos, você tem necessidade de citar o nome do mesmo autor em diversos parágrafos. Por exemplo, se você está escrevendo um ensaio sobre o romance "Light in August", você irá, provavelmente, referir-se ao seu autor William Faulkner em diversos parágrafos. A forma como você cita esse autor nos parágrafos do seu texto depende do estilo de citação que está usando. Os escritores da área das humanidades usam o estilo da Associação da Linguagem Moderna, enquanto os escritores da área das ciências usam o estilo da Associação Americana de Psicologia.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Associação da linguagem moderna

  1. 1

    Escreva o último nome do autor da primeira vez que o mencionar, quer no interior da frase ou a seguir à frase entre parênteses. Por exemplo, Kerouac compara Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" ou Sal Paradise compara o seu amigo Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" (Kerouac).

  2. 2

    Adicione o número da página que está citando entre parênteses depois da frase. Se você mencionar o nome do autor entre parênteses, coloque o número da página depois. Não escreva as abreviaturas "p." ou "pp." ou coloque uma vírgula entre o último nome do autor e o número da página. Kerouac compara Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" (2). ou Sal Paradise compara o seu amigo Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" (Kerouac 2).

  3. 3

    Escreva o número da página que está a citar, e repita esse número em todas as referências posteriores ao mesmo autor, a menos que esteja a citar um trabalho diferente desse autor.

    A seguir, deparamo-nos com o Old Bull Lee, uma versão fictícia do romancista William S. Burroughs (5).

  4. 4

    Escreva uma versão abreviada do título do livro, se você quiser citar várias obras do mesmo autor. Kerouac refere-se uma vez em seus romances ao Elvis Presley ("Dharma Bums" 32)

    Associação de Psicologia Americana

  1. 1

    Escreva o último nome do autor da primeira vez que você citar o seu trabalho, quer seja no interior da frase ou entre parênteses depois da frase.

    Winston afirmou que não ocorreram efeitos colaterais ou Investigadores não observaram efeitos colaterais (Winston).

  2. 2

    Escreva o ano em que o trabalho foi publicado entre parênteses, quer no interior da frase quer depois dela. Se você inserir essa informação depois do último nome do autor coloque uma vírgula entre o nome e o ano da publicação.

    Winston (2003) afirmou que não ocorreram efeitos colaterais. ou Investigadores não registaram efeitos colaterais (Winston, 2003).

  3. 3

    Escreva o nome do autor e o ano da publicação cada vez que você mencionar a mesma fonte.

    Os investigadores também propuseram verificar os resultados em diferentes condições (Winston, 2003).

Dicas & Advertências

  • O estilo da Associação da Linguagem Moderna impõe que você deve mencionar o nome do autor em seu texto onde quer que seja possível -- isso faz-se usando um parênteses dentro ou fora da frase.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível