×
Loading ...

Como citar o nome de um autor em diversos parágrafos

Atualizado em 20 julho, 2017

Em algumas ocasiões, ao escrever trabalhos acadêmicos, você tem necessidade de citar o nome do mesmo autor em diversos parágrafos. Por exemplo, se você está escrevendo um ensaio sobre o romance "Light in August", você irá, provavelmente, referir-se ao seu autor William Faulkner em diversos parágrafos. A forma como você cita esse autor nos parágrafos do seu texto depende do estilo de citação que está usando. Os escritores da área das humanidades usam o estilo da Associação da Linguagem Moderna, enquanto os escritores da área das ciências usam o estilo da Associação Americana de Psicologia.

Instruções

Como citar o nome do autor de um livro segundo a APA e a MLA (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Associação da linguagem moderna

  1. Escreva o último nome do autor da primeira vez que o mencionar, quer no interior da frase ou a seguir à frase entre parênteses. Por exemplo, Kerouac compara Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" ou Sal Paradise compara o seu amigo Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" (Kerouac).

    Loading...
  2. Adicione o número da página que está citando entre parênteses depois da frase. Se você mencionar o nome do autor entre parênteses, coloque o número da página depois. Não escreva as abreviaturas "p." ou "pp." ou coloque uma vírgula entre o último nome do autor e o número da página. Kerouac compara Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" (2). ou Sal Paradise compara o seu amigo Dean Moriarty ao "jovem cowboy Gene Autry" (Kerouac 2).

  3. Escreva o número da página que está a citar, e repita esse número em todas as referências posteriores ao mesmo autor, a menos que esteja a citar um trabalho diferente desse autor.

    A seguir, deparamo-nos com o Old Bull Lee, uma versão fictícia do romancista William S. Burroughs (5).

  4. Escreva uma versão abreviada do título do livro, se você quiser citar várias obras do mesmo autor. Kerouac refere-se uma vez em seus romances ao Elvis Presley ("Dharma Bums" 32)

    Associação de Psicologia Americana

  1. Escreva o último nome do autor da primeira vez que você citar o seu trabalho, quer seja no interior da frase ou entre parênteses depois da frase.

    Winston afirmou que não ocorreram efeitos colaterais ou Investigadores não observaram efeitos colaterais (Winston).

  2. Escreva o ano em que o trabalho foi publicado entre parênteses, quer no interior da frase quer depois dela. Se você inserir essa informação depois do último nome do autor coloque uma vírgula entre o nome e o ano da publicação.

    Winston (2003) afirmou que não ocorreram efeitos colaterais. ou Investigadores não registaram efeitos colaterais (Winston, 2003).

  3. Escreva o nome do autor e o ano da publicação cada vez que você mencionar a mesma fonte.

    Os investigadores também propuseram verificar os resultados em diferentes condições (Winston, 2003).

Loading...

Dicas

  • O estilo da Associação da Linguagem Moderna impõe que você deve mencionar o nome do autor em seu texto onde quer que seja possível -- isso faz-se usando um parênteses dentro ou fora da frase.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...