×
Loading ...

Como colorir mistura para bolo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao cortar um bolo, dê a seus convidados uma surpresa sob o glacê. Colorir uma mistura de bolo resulta em uma massa com cores vivas. Corante alimentar é o segredo para colorir a mistura, e está disponível em muito mais cores hoje em dia do que apenas vermelho, amarelo e azul. Procure cores diferentes em lojas especializadas e adicione-as a uma mistura de bolo de cor clara.

Instruções

Há infinitas opções de cores para misturas de bolo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Prepare a mistura de bolo conforme as instruções da embalagem.

    Loading...
  2. Adicionar de três a cinco gotas de corante alimentar à mistura de bolo e misture.

  3. Verifique se a coloração está na tonalidade desejada e adicione mais corante, se preferir. O bolo ficará um tom mais claro do que a massa. Por exemplo, se quiser um bolo rosa claro, adicione corante vermelho a uma massa de bolo branco até que fique rosa escuro. No livro "The Cake Doctor", a receita para um bolo Red Velvet rápido requer a adição de uma garrafa inteira de corante vermelho a uma mistura de bolo de chocolate, obtendo uma cor vermelho escuro em vez de rosa.

  4. Use uma cartela de mistura de cores para criar tons diferentes de cores primárias. Por exemplo, o gráfico no site 911 Baking recomenda o uso de uma parte de azul e preto para criar cinza.

  5. Asse o bolo conforme as instruções.

Loading...

Dicas

  • Bolo claro ou branco são melhores. Você não conseguirá ver a cor se adicionar corante a um bolo de chocolate escuro.

O que você precisa

  • Corante alimentar

Referências

Loading ...
Loading ...