Como começar uma clínica particular de assistência social

Escrito por jan goldfield | Traduzido por felipe minéu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar uma clínica particular de assistência social
Você pode participar de um centro de saúde na área mental ou simplesmente começar um negócio particular. (health centre sign. access to health centre image by L. Shat from Fotolia.com)

Assistentes sociais são psicoterapeutas por conversa. Psiquiatras, geralmente, diagnosticam, prescrevem e monitoram medicações. Os psicólogos costumam fazer testes de diagnóstico. Alguns psiquiatras e psicólogos fazem terapia por conversa, mas não frequentemente. O assistente social na clínica particular é a pessoa que tem uma interação significativa com o cliente. Dependendo de seus métodos de tratamento, ele ouve e fala com o cliente de uma forma regular, geralmente por algumas semanas ou meses, às vezes por anos, dependendo do progresso do cliente e suas necessidades. Então, vamos descobrir como ter uma clínica particular de trabalho social.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um curso de graduação de uma universidade autorizada
  • Mestrado em trabalho social de uma universidade autorizada
  • Três anos de trabalho de estágio com a supervisão de um assistente social já licenciado
  • Certificação pelo conselho estadual, geralmente obtido por meio de um teste rigoroso
  • Regulamentos variam de estado para estado, mas a maioria requer alguma variação das necessidades acima.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como iniciar um clínica privada em serviço social

  1. 1

    Depois de terminar um estágio e passar pelo exame do estado, você decide que não quer trabalhar para um hospital psiquiátrico, escola ou outro órgão, mas quer ter um consultório particular.

  2. 2

    Encontre algum espaço grande o suficiente para ter uma mesa, um computador e assentos confortáveis para você e seu paciente. Se você está atendendo grupos, famílias, ou fazendo aconselhamento de crianças, o espaço deve ser grande o suficiente para acomodar todos. Mobílie seu espaço. Projete e imprima cartões de visita, brochuras ou de quaisquer folhetos que você desejar.

  3. 3

    Tenha uma linha telefônica e um fax. Obtenha um espaço nas páginas amarelas das listas telefônicas. Obtenha todos os formulários necessários que o paciente terá que preencher. Configure suas pastas de arquivos para armazenar todas as informações necessárias do paciente e notas do caso. Tenha armários de arquivo trancados para garantir a confidencialidade.

  4. 4

    Preencha formulários para cada companhia de seguros para credenciar-se como um fornecedor para essa empresa. Isso significa que você concorda em cumprir com suas normas e suas taxas. Se você decidir não fazer o seguro, defina as taxas de pagamentos de seus clientes apenas em dinheiro.

  5. 5

    Decida como fazer faturamento. Usando uma empresa de cobrança especializada em seguros de faturamento é uma boa ideia. Se você passar as incontáveis ​​horas necessárias no telefone ou computador preenchendo formulários de companhias de seguro, você estará desperdiçando horas rentáveis na sua clínica. Uma empresa de cobrança leva uma porcentagem do que eles coletam, geralmente 10 ou 11 por cento.

  6. 6

    Inicie o marketing. Normalmente, a agência onde você fez o seu estágio vai enviar-lhe referências. Busque-as ativamente. Se você consegui-las, recompense a agência enviando-lhes uma cesta de biscoitos ou doces. Não os deixe esquecer de quem você é.

  7. 7

    Visite todas as agências de serviço social em sua área. Apresente-se, fale com o diretor, mas, o mais importante, conheça o pessoal administrativo. Eles são os únicos que realmente fazem a agência funcionar e irão indicar clientes para você.

  8. 8

    Conheça outros assistentes sociais em sua área. Apresente-se e fale com eles, individualmente ou em uma reunião. Muitas vezes, um assistente social terá pacientes com o quais não se sente confortável e vai encaminhá-los para você.

  9. 9

    Vá a aulas de especialização anualmente. Essas aulas, normalmente, são frequentadas por outros profissionais de saúde mental que encaminharão clientes para você.

  10. 10

    Depois de começar o marketing para agências, hospitais e outros grupos, continue a fazê-lo. Faça biscoitos do dia das bruxas ou buquês de primavera e dê de presente a esses estabelecimentos. Ofereça-se para fazer apresentações para a equipe em treinamento de serviço.

  11. 11

    As companhias de seguros, para as quais você é provedor, irão encaminhar clientes para você.

  12. 12

    Fale com grandes corporações para começar listado como um prestador de serviços em seus Programas de Assistência ao Empregado.

  13. 13

    Decida se você tomará encaminhamentos judiciais. Se você quiser, Tribunais encaminharão casos de violência doméstica, drogas e diversos casos de pedofilia para você. Se decidir tomar esses casos, entre em contato com todos os tribunais de programas pessoais alternativos, advogados e juízes

Dicas & Advertências

  • Como em qualquer negócio, um consultório particular de serviço social é uma questão de marketing. Conforme você progride no consultório, seus clientes irão recomendá-lo aos seus amigos e familiares.
  • Decida quais os tipos de pessoas que você deseja atender. Alguns terapeutas irão trabalhar com casos de violência doméstica, alguns não.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível