Como começar uma empresa de terceirização

Escrito por david carnes | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar uma empresa de terceirização
O ambiente de negócios global adotou a terceirização (global stamps image by jesse welter from Fotolia.com)

Empresas em países desenvolvidos estão mais propensas a terceirizar serviços, antes realizados em seus países de origem, para empresas em países em desenvolvimento. Esses serviços incluem produção, projeção e até mesmo atendimento ao cliente. Em resposta a esse desenvolvimento, algumas companhias estão trabalhando como intermediárias entre empresas em nações desenvolvidas que desejam terceirizar, e empresas em países desenvolvidos que querem realizar serviços terceirizados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Contrato social
  • Aplicativo para estabelecer um escritório representativo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida em qual serviço se especializar. A produção é de longe o serviço mais terceirizado, por conta de sua carga de trabalho intensiva, que pode se torna mais barata se realizada por trabalhadores com salários baixos. Países em desenvolvimento frequentemente não possuem recursos suficientes para produzir serviços de capital intensivo de uma maneira economicamente eficiente, tais como projetos de engenharia. A indústria de computadores da Índia é uma exceção à regra.

  2. 2

    Estabeleça uma corporação em seu país de origem e certifique-se de que ela é adequadamente capitalizada. Uma Empresa de Responsabilidade Limitada (ERL) é menos desejável, porque alguns países estrangeiros não estão familiarizados com a forma de negócios ERL.

  3. 3

    Monte um escritório no país ou países estrangeiros onde você deseja ter serviços terceirizados. Na maioria dos países (incluindo a China), um escritório representativo é mais fácil de se estabelecer, e é considerado uma filial em vez de uma subsidiária da matriz. Ainda que os escritórios representativos sejam geralmente proibidos de se associarem com atividades diretamente lucrativas, eles tem permissão para localizar contatos locais, apresentá-los para a matriz e até mesmo negociá-los, contanto que estes sejam assinados no país de origem da empresa. Contribuições mínimas de capital são frequentemente exigidas.

  4. 4

    Monte seu escritório representativo com executivos do seu país de origem e também empregados locais que entendem o ambiente de negócios e podem ajudá-lo a superar a barreira linguística. Certifique-se de pesquisar as leis trabalhistas locais antes de contratar empregados estrangeiros para montar seu escritório.

  5. 5

    Faça contatos com os produtores locais ou outros fornecedores de serviço, e tenha estimativas dos seus custos de produção. Isso deve ajudá-lo com a negociação do preço de serviços terceirizados.

  6. 6

    Use diretórios de produção (veja a seção de Recursos) e outras fontes de informação para localizar empresas em seu país de origem que poderiam se beneficiar da terceirização dos serviços que você oferece. Forneça-lhes estimativas de custos e ofereça ajuda para começar as negociações com fornecedores de serviços estrangeiros. Concentre-se em empresas que fazem negócios primariamente em áreas onde a terceirização ainda não tomou conta - o centro-oeste americano, por exemplo.

  7. 7

    Faça a intermediação de negócios entre empresas em seu país de origem e fornecedores de serviços nos países onde você mantém escritórios representativos. O lucro da sua empresa pode ser declarado como uma taxa fixa ou uma porcentagem do valor dos negócios que você intermeia.

Dicas & Advertências

  • Pense cuidadosamente na localização seu escritório representativo. Se você se especializar em terceirização de produção, a China é a melhor aposta. Se você prefere terceirizar serviços tais como projetos de software ou centrais de atendimento, a Índia é um destino popular e de baixo-custo.
  • Trabalho de baixo custo não lhe poupará dinheiro com o tempo se o país no qual você opera tem uma quantidade limitada de trabalhadores habilidosos, sérios problemas de infra-estrutura ou um governo interferente e burocrático.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível