Quando comer na dieta do guerreiro

Escrito por james young | Traduzido por marcelo couto
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Quando comer na dieta do guerreiro
A Dieta do Guerreiro de Ori Hofmekler ensina as pessoas modernas antigos padrões de alimentação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Dieta do Guerreiro, desenvolvida pelo artista satírico Ori Hofmekler, aplica hábitos de vida primitivos às rotinas da vida moderna. Hofmekler acredita que muitos dos problemas de saúde atuais vêm de rotinas que o corpo humano não considera naturais. Essa dieta inclui apenas uma refeição principal por dia. Ao seguir a Dieta do Guerreiro, deve-se fazer lanches com pequenas quantidades de alimentos e bebidas saudáveis e, à noite, uma refeição satisfatória. Os detalhes mudam conforme o plano avança através de estágios de adaptação semanais.

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Teoria de Hofmekler

A Dieta do Guerreiro guia os participantes através de um padrão paleolítico de alimentação, trabalho e descanso. Hofmekler, um ex-soldado das Forças Especiais Israelenses, encoraja as pessoas a comer alimentos simples, similares à dieta dos ancestrais pré-históricos, que eram caçadores e coletores. Ele também sugere que o dia seja dividido em fases; uma ativa com pouca comida e outra curta, com excessos e um período de repouso. Durante a fase ativa do dia, ingere-se intencionalmente menos calorias do que as gastas em atividades. No período de descanso, come-se alimentos nutritivos até que esteja satisfeito. E, ao final da refeição da noite, dorme-se.

Fase ativa

Ao seguir a Dieta do Guerreiro, deve-se começar o dia com um ou dois copos de água saborizada com suco de frutas cítricas e uma xícara de café ou chá. A primeira refeição é feita no meio da manhã e pode ser composta de uma fatia de alguma fruta ou um copo de suco de frutas ou vegetais. Ao meio-dia, bebe-se outro copo. O lanche do começo da tarde consiste em uma porção de frutas e no final da tarde pode-se tomar um café com creme. Prepare-se para o treino à noite com um copo de água ou uma xícara de chá e recarregue-se com água após os exercícios.

Fase de descanso

A refeição principal começa ao final das atividades diárias. Um dia ativo dura de 16 à 18 horas, e o jantar começa antes de dormir. Durante a fase de excessos, as pessoas costumam seguir regras simples, feitas para controlar o apetite e equilibrar a dieta. A refeição começa com salada e avança para as proteínas magras e vegetais cozidos. Termina-se com alimentos ricos em carboidratos. Quando sentir sede ao invés de fome, beba um copo d'água e espere 20 minutos. Se continuar com fome após o intervalo, coma mais até sentir sede novamente.

Ajuste fino

Hofmekler recomenda tentar a Dieta do Guerreiro por apenas um ou dois dias por semana durante as primeiras semanas, dando tempo para seu corpo se ajustar ao novo regime. Um estudo de 2007 sobre jejuns em dias alternados e seus efeitos na saúde humana, publicado pelo site "The American Journal of Clinical Nutrition", apoia algumas das reivindicações de Hofmekler sobre os benefícios do jejum controlado. Indivíduos jejuaram por 20 horas em um dia e comeram refeições normais nos dias alternativos. Alguns fatores de risco para diabetes diminuíram após três semanas, os níveis de colesterol de alguns participantes melhoraram e outros queimaram gordura de modo mais eficiente.

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