O que comer na fase um da dieta Atkins

Escrito por diana reid | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que comer na fase um da dieta Atkins
Frango grelhado (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A primeira fase da dieta Atkins é chamada de indução. Ela pode impulsionar seu metabolismo e iniciá-lo na jornada da perda de peso. Ela pode durar no mínimo duas semanas e no máximo um ano. O recomendado é que você continue na fase de indução até que tenha perdido pelo menos a metade do peso que almeja. Atkins aconselha a ingestão máxima de 20 carboidratos diariamente. Leia mais para descobrir quais alimentos são aceitáveis na fase um dessa dieta.

Outras pessoas estão lendo

Proteína magra

Durante a fase de indução, você comerá muita proteína magra. Alimentos como frango, peixe, carne bovina magra, peixe e ovos estão incluídos. Assegure-se de evitar carnes à milanesa e pratos preparados com molhos que possuem muito carboidrato. Os frios, às vezes, têm açúcar escondido, portanto, verifique o rótulo antes de consumi-los.

O que comer na fase um da dieta Atkins
Ovo cozido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os queijos

A dieta Atkins permite de 85 g à 115 g de queijo diariamente. Embora a maioria dos queijos possua menos que 1 g de carboidrato em cada 30 g, assegure-se de verificar o rótulo para confirmar. Apesar do requeijão ser permitido, o queijo cottage e os queijos de fazenda não estão.

O que comer na fase um da dieta Atkins
Queijo (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Os legumes

Muitos dos carboidratos permitidos na dieta vêm dos legumes. Diariamente, de 12 g à 15 g de carboidratos devem vir deles. Embora as verduras sejam melhores, existem outros vegetais que também possuem carboidrato baixo, tais como rabanete, repolho, cogumelos, abacate e pimenta.

O que comer na fase um da dieta Atkins
Vegetais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As gorduras e os óleos

A dieta defende o consumo equilibrado de gorduras naturais e da não ingestão de gordura trans. Em relação aos óleos, o azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo de canola e óleo de semente de uva são aceitáveis. Quanto à maionese, aquelas que são livres de gordura ou light devem ser evitadas - escolha o tipo comum e com gordura. O mesmo vale para os molhos feitos para saladas. Escolha a garrafa com gorduras, em vez daquelas com adição de açúcar. A margarina é aceitável desde que seja livre de gordura trans.

O que comer na fase um da dieta Atkins
Molho para salada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As bebidas

A água é, sem dúvida, a melhor opção de bebida para essa dieta. São recomendados oito copos d'água diariamente. No entanto, se você não quer beber apenas água, poderá optar por refrigerante diet ou água gaseificada. Assegure-se de verificar o total de carboidratos em qualquer bebida e não esqueça de adicionar os carboidratos na ingestão diária. O café descafeinado ou chá também são bons, mas assegure-se de não acrescentar nada neles e de verificar o rótulo antes.

O que comer na fase um da dieta Atkins
Beba água (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível