Como comer frutas para ganhar massa muscular

Escrito por chris miksen | Traduzido por wanderson david
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Como comer frutas para ganhar massa muscular
As frutas são um alimento de qualquer hora (fruit image by Daughterson from Fotolia.com)

As frutas não são mencionadas com a mesma frequência que o frango, bife, ovos e outros alimentos ricos em proteínas ao falar sobre o levantamento de peso. No entanto, elas são um alimento importante para os levantadores de peso, pois fornecem ao corpo a água eliminada durante os exercícios e nutrientes que só elas possuem. Muitos desses atletas as rejeitam injustamente por causa do seu teor de açúcar natural, mas é muito improvável que ganhem peso comendo frutas.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Coma frutas inteiras como um lanche. É difícil passar o dia todo sem fazer um lanche, principalmente ao queimar muitas calorias levantando peso. Consuma frutas inteiras, como bananas, peras, maçãs e morangos, em vez de alimentos pouco saudáveis.

  2. 2

    Misture pedaços de frutas, ou frutas inteiras, em um liquidificador com outro alimento para criar uma vitamina pós-treino. Alimentar-se após levantar pesos previne a fatiga e ajuda o corpo a se recuperar. O melhor é não comer somente frutas após os exercícios, mas adicionar a vitamina ou frutas como um complemento ajudará a reabastecer nutrientes e hidratar o corpo.

  3. 3

    Consuma frutas em cada refeição. Comer cinco morangos com um bife ou uma maçã com uma salada fornecerá ao corpo um complemento saudável de nutrientes e vitaminas. Concentrar-se apenas em proteínas deixará o corpo sem nutrientes necessários, dificultando os exercícios de levantamento de peso.

  4. 4

    Coma frutas com pouco açúcar como bagas, pêssegos, damascos, morangos e figos para evitar acumular gordura.

Dicas & Advertências

  • Evite comer muitas frutas de uma só vez. As frutas, como todos os alimentos, são boas apenas em moderação. Comer uma maçã ou um punhado de morangos em um lanche será o suficiente.

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