Como comer limpo para a perda de peso

Escrito por sophie southern | Traduzido por morgana nunes
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Como comer limpo para a perda de peso
Substitua comidas com química pelos alimentos frescos para comer limpo e perder peso (vegetables image by dinostock from Fotolia.com)

A dieta Eat-Clean, desenvolvida em uma série de livros escritos por Tosca Reno, trata-se da remoção de alimentos processados ​​de sua dieta e a substituição deles por alimentos saudáveis e integrais. Essa dieta pretende ajudar você a perder peso, ao mesmo tempo que lhe dá mais energia e um estilo de vida mais saudável. Sua base envolve comer carnes magras, gorduras saudáveis ​​e carboidratos complexos para evitar a fome e lhe manter satisfeito. Ela não requer que você compre nenhum alimento ou produtos especiais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Coma comida de verdade. "Comida de verdade" significa alimentos que não venham em um pacote ou contenham produtos químicos e aditivos. Ao comer limpo, prefira frutas frescas, legumes, carne orgânica e produtos de panificação. Se você gosta de salgadinhos como chips, opte por mastigar alimentos naturais, como nozes ou granola quando estiver com vontade.

    Como comer limpo para a perda de peso
    Coma comida de verdade (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
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    Coma pequenas refeições ao longo do dia. A dieta Eat-Clean trata-se de se manter-se satisfeito e não ficar com fome. Comer várias pequenas refeições ao invés das três grandes ajuda a aumentar o seu metabolismo, enquanto lhe mantém satisfeito.

    Como comer limpo para a perda de peso
    Coma pequenas refeições ao longo do dia (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
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    Beba muita água. A quantidade diária recomendada é de oito copos de 200 ml por dia, mas a dieta sugere que você beba entre dois e três litros. Ingerir bastante água ajuda a manter o corpo hidratado, enquanto libera as toxinas do seu organismo.

    Como comer limpo para a perda de peso
    Beba muita água (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
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    Equilibre carboidratos complexos com proteínas magras. Esses carboidratos incluem muitas frutas e legumes, bem como cereais integrais como trigo sarraceno, cevada e aveia. Grãos de soja, lentilhas e arroz integral também são carboidratos complexos. Carnes magras incluem frango, peixe e certos cortes de carne vermelha.

    Como comer limpo para a perda de peso
    Equilibre carboidratos complexos com proteínas magras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
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    Corte ou evite alimentos refinados. Evite o açúcar refinado, farinha branca, conservantes químicos, corantes, aditivos e gorduras trans tanto quanto possível, se não completamente. Livrar-se desses alimentos é um dos principais princípios de "comer limpo."

    Como comer limpo para a perda de peso
    Corte ou evite alimentos refinados (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
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    Dê a si mesmo um agrado uma vez por semana. Parte da dieta Eat-Clean é não se restringir completamente dos alimentos que você ama. Quando você permanecer firme na dieta, recompense-se uma vez por semana com um pedaço de chocolate, um biscoito ou qualquer indulgência que você preferir.

    Como comer limpo para a perda de peso
    Dê a si mesmo um agrado uma vez por semana (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
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    Aprenda sobre os produtos químicos para saber o que evitar se tiver que comprar alimentos embalados. Você pode estar em uma situação onde não terá escolha a não ser comprar esses alimentos de qualquer forma. O óleo de soja parcialmente desidrogenado e o xarope de milho com alta frutose são apenas dois dos produtos químicos que você encontrará em grandes quantidades nas listas de ingredientes de massas por todo o supermercado.

    Como comer limpo para a perda de peso
    Aprenda sobre os produtos químicos para saber o que evitar se comprar alimentos embalados (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

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