Saúde

Como comer manjericão para curar azia ou acidez estomacal

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Como comer manjericão para curar azia ou acidez estomacal

Coma manjericão para curar a acidez estomacal

Lá vem ela de novo: aquela sensação de queimação no estômago ou na garganta. Independente de chamá-la de refluxo ácido, indigestão ou dispepsia, a primeira coisa você sempre faz é procurar pelo antiácido. Se você tiver folhas de manjericão em sua casa ou no jardim, no entanto, elas podem ser uma maneira de aliviar a acidez de forma simples e barata sem o uso de medicamentos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Folhas de manjericão frescas ou secas, manjericão em pó ou cápsulas de manjericão
  • Água quente (opcional)
  • Queijo cottage, mel, ervas (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o tipo de manjericão que você gostaria de usar. O uso do manjericão como remédio para a acidez do estômago foi originado na Índia. Assim, se você tiver acesso a um comerciante que venda ervas indianas, pode usar o manjericão indiano, ou "tulsi". A erva americana ou europeia também pode ser utilizada.

  2. 2

    Decida a forma na qual você quer usar o manjericão: folhas cruas e frescas, folhas secas ou em pó. O tulsi indiano vem em forma de cápsula.

  3. 3

    Selecione o modo como você vai comer o manjericão. Para curar a acidez, fitoterapeutas sugerem mastigação de quatro ou cinco folhas frescas e cruas antes das refeições. Você também pode fazer uma infusão de folhas cruas ou secas trituradas para saborear lentamente, ou simplesmente ingerir uma cápsula.

  4. 4

    Aumente a eficácia do manjericão adicionando outras ervas à sua infusão. Ao tulsi indiano, você pode adicionar casca de neem — uma planta tropical — ou pipal — um figo oriental. Essas duas plantas são nativas da Índia.

  5. 5

    Adicione hortelã, semente de aipo ou erva-doce a uma infusão de manjericão americano ou europeu. Se você preferir seu chá doce, acrescente 5 ml de mel.

  6. 6

    Adicione outros alimentos para tornar o manjericão mais fácil de ingerir e também mais eficaz. Pegue cinco ou seis folhas de manjericão inteiras e esmague (cerca de 30 g), misturando com 1 xícara de queijo cottage e 5 g de sal marinho e mais 5 g de pimenta preta. Coma uma colher de sopa da mistura de uma só vez.

  7. 7

    Beba a infusão de manjericão quatro vezes por dia e coma a mistura de queijo cottage uma vez por dia. A manhã é o melhor horário para isso, assim você poderá controlar a acidez durante todo o dia.

Dicas & Advertências

  • Para evitar o retorno da acidez, lembre-se de fazer outras escolhas saudáveis​​: faça refeições em horários regulares, evite alimentos fritos ou picantes, beba muita água e limite o consumo de álcool.
  • Se você decidir plantar seu próprio manjericão, escolha as plantas ou sementes comestíveis em vez das decorativas. O manjericão decorativo não vai causar danos, mas também não vai curar a acidez.
  • Um remédio à base de ervas é apenas temporário. Se você tem episódios recorrentes de azia e acidez (mais do que uma vez por semana), consulte um médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media