Problemas no crescimento de Crassula ovata

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por diego souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas no crescimento de Crassula ovata
Considere colocar a planta-de-jade no chuveiro do seu banheiro para eliminar suas pragas superficialmente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A Crassula ovata, conhecida como a planta-de-jade ou planta-do-dinheiro, é uma suculenta que atinge uma altura de até 2 m em seu habitat natural, na África do Sul. Quando cresce como uma planta caseira, raramente atinge uma altura impressionante. No ambiente doméstico, normalmente cresce menos do que 80 cm de altura. Sendo uma panta sempre-verde (não desfolha antes da época reprodutiva), a jade produz folhas ovais e carnudas que ficam avermelhadas quando cresce em pleno Sol. É uma planta bem resistente, mas isso não a deixa livre de alguns problemas.

Outras pessoas estão lendo

Problemas com rega

Sendo uma planta do deserto árido, a jade prefere baixa umidade. Não tolera uma região radicular muito encharcada. Regá-la demais poderá resultar no apodrecimento de suas raízes. Mantê-la em um local muito úmido pode causar manchas foliares por ação de fungos. Molhe-a uma vez por semana durante os meses de verão, quando vir que o solo já está seco. Ela é suculenta, sendo assim, guarda água dentro de suas folhas carnudas para utilizar em eventuais momentos de seca. Ela pode tolerar solo seco por um período de tempo prolongado, antes de suas folhas começarem a murchar, mas molhar demais a planta também poderá matá-la.

Podridão nas raízes

Uma planta-de-jade sofrendo de podridão radicular pode enfrentar murchamento ou queda de suas folhas. A podridão nas raízes da planta fará com ela realmente tenha um aspecto de estar com "sede", porque as raízes podres perdem o poder de absorver água e a planta sofre de sintomas de falta de água, como o murchamento das folhas. Retire-a do vaso e examine o caule e as raízes por quaisquer sinais de infecção. Procure por áreas moles, sem consistência ou até meio podres. Permita que as raízes sequem. Remova todas as porções com infecção grave e coloque-a novamente no vaso.

Pragas

Pulgões e colchonilhas podem atingir a planta-de-jade ocasionalmente. Colchonilhas-farinhentas aparecerão no caule, folhas e raízes da planta. Pulgões aparecem em plantas novas, nos caules e folhas. Eles possuem tons de bege, verde e marrom. Colchonilhas aparecem como pequenas manchas de cera ao longo do caule da planta. Colchonilhas-farinhentas têm uma aparência branca e mole. Danos por pulgões, colchonilhas e colchonilhas-farinhentas danificam a planta perfurando sua superfície com o aparelho bucal e sugando seus nutrientes. Uma planta-de-jade sofrendo de pragas geralmente murcha e perde folhas.

Controle de pragas

Regue a planta-de-jade para remover uma leve infestação de pragas. Esfregue as hastes da planta para quebrar escamas soltas. Esfregue levemente as colchonilhas-farinhentas com uma bola de algodão embebido em álcool isopropílico. Se a infestação parecer excessiva, use um sabonete inseticida ou spray para ganhar controle sobre as pragas. Use um spray de inseticida que contenha piretrina, azadiractina, rotenona, permetrina ou resmetrina. Pulverize a planta externamente. Se mesmo com os métodos de controle a infestação persistir, considere descartar a planta e comprar uma nova. Sempre coloque em quarentena uma nova planta, por pelo menos sete a dez dias, antes de trazê-la para perto de outras plantas da casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível