Como comer proteína à noite para perda máxima de peso

Escrito por gary hancock | Traduzido por mariana mendonça
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Como comer proteína à noite para perda máxima de peso
Coma mais proteína e menos carboidrato (Comstock/Comstock/Getty Images)

Com todas as dietas da moda hoje em dia, pode ser difícil distinguir a realidade da perda de peso da ficção. No entanto, a velocidade em que você pode perder peso com uma dieta de alto nível proteico e baixo carboidrato foi comprovada. Os carboidratos são a principal fonte de energia do seu corpo, e com todas as opções doces e saborosas de carboidratos, pode ser fácil exagerar. Claro que, quando você come mais carboidratos do que você queima, as calorias em excesso são armazenadas como gordura. Uma das maneiras mais rápidas para se perder essa gordura indesejada é reduzir a ingestão de carboidratos a um nível que force seu corpo a recorrer a suas células de gordura armazenada para energia, causando perda de peso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Comendo proteína à noite para maior perda de peso

  1. 1

    Tente limitar a ingestão de carboidratos para não mais que 30 gramas por refeição. Se você comer três refeições por dia, isso seria 90 gramas de carboidratos por dia. Isso é alto, segundo o "Dr. Atkins, nova revolução em dieta". No entanto, 90 gramas de carboidratos por dia é baixo, considerando o fato de que não é incomum para uma pessoa que sofre de obesidade consumir mais de 200 gramas de carboidratos por dia. Você vai precisar ler os rótulos para ter uma ideia do conteúdo de carboidratos de certos alimentos que você gosta de comer. Você provavelmente vai perceber que isso vai eliminar um monte de bolos, biscoitos, batatas fritas e outros alimentos não saudáveis. Desde que você não esteja eliminando os carboidratos completamente, você terá que fazer escolhas sábias ao escolher quais alimentos comer. Sempre escolha alimentos integrais, tais como pães 100 por cento de grãos integrais (trigo), massas de grão de trigo integral, alimentos feitos com aveia, cereais integrais e legumes. Você terá que cortar drasticamente a ingestão de açúcar para reduzir a ingestão de carboidratos a um nível saudável.

  2. 2

    Aumente a ingestão de proteína magra de alta qualidade para reduzir a fome. Cortar carboidratos vai eliminar um monte de excesso de alimentos de sua dieta, o que levará você a ficar morrendo de fome se não substituir os carboidratos por alguma coisa. De acordo com a Dieta de Atkins, você pode comer tanto alimentos com proteína conforme necessário (sem exagero, é claro) para satisfazer a sua fome, sem afetar negativamente seus esforços para perder peso. O plano do Dr. Atkins diz que a proteína extra vai fazer você se sentir completo, fazendo com que coma menos. Tem havido alguma controvérsia em torno da segurança da dieta Atkins e outras dietas de baixo carboidrato e alta proteína. Certifique-se de fazer alguma pesquisa antes de iniciar uma dieta destas para se certificar de que ela é certa para você.

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    Para maior perda de peso, diminua os carboidratos ainda mais para a sua última refeição do dia. Coma alimentos ricos em proteínas para o jantar com um pequeno acompanhamento de legumes para os seus carboidratos. Obtenha um pedaço extra de frango em vez do macarrão calórico com queijo, ou outro pedaço de peixe em vez de pão.

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    Aumente alimentos com proteína e sem carboidratos durante a noite e corte os carboidratos quase completamente. Você pode acelerar a perda de peso e parar o ganho de peso que normalmente ocorre durante o sono.

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    Inicie uma rotina regular de exercícios. Caminhar é um ótimo exercício, se você não é do tipo atlético. Caminhar 30 minutos por dia, cinco dias por semana renderia benefícios enormes para a saúde e perda de peso. Se você não consegue lidar com 30 minutos logo de início, comece devagar e vá aumentando para até 30 minutos por dia.

Dicas & Advertências

  • Como sempre, consulte um médico antes de começar uma rotina de perda de peso ou de exercícios.
  • Durante os primeiros quatro ou cinco dias de uma dieta de baixo carboidrato, as pessoas sofreram fadiga devido à diminuição acentuada de consumo de carboidratos (energia). No entanto, elas também relataram ter mais energia após a primeira semana do que tiveram nos anos em que viveram o estilo de vida de altas taxas de carboidrato.

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