Mais
×

Como comer sobremesa na dieta Atkins

Atualizado em 21 julho, 2017

Muitas pessoas pensam que uma dieta pobre em carboidratos significa que não se pode comer sobremesa. Mas, na dieta Atkins, comer sobremesa é fácil, com um pouco de planejamento. Aprenda a encaixar a sobremesa no seu plano de dieta de poucos carboidratos e alto consumo de gorduras.

Instruções

O cheesecake é uma boa sobremesa para quem segue a dieta Atkins (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Primeiro, lembre-se de que, embora a Atkins seja uma dieta pobre em carboidratos, ela também é rica em gorduras. Isso significa que você não precisa ter medo de cremes, queijos e outros itens gordurosos nas suas sobremesas.

  2. Uma sobremesa favorita dos seguidores da dieta Atkins é o chantilly. Coloque um pouco de creme de leite num liquidificador ou tigela, adicione uma colher de sopa de sucralose e bata. Quando o creme estiver firme o suficiente para sustentar uma colher, está pronto para comer. Ele é melhor frio, então não deixe que esquente. Adicione um pouco de chocolate em pó para dar mais cor.

  3. Cheesecake também é uma sobremesa popular da dieta Atkins. Misture um pacote de cream cheese, um ovo, meia xícara de sucralose, uma pitada de sal e uma colherada de creme de leite. Coloque numa assadeira para tortas e asse a 180 ºC até que a parte de cima fique dourada (mais ou menos meia hora).

  4. -

  5. Sorvetes com baixo nível de carboidratos e outras sobremesas comerciais podem ser usadas na dieta Atkins, mas cuidado com os álcoois do açúcar. Embora eles não aumentem a quantidade de carboidratos, eles podem causar doenças gástricas sérias, até mesmo em pequenas quantidades.

  6. Idealmente, você não vai ter desejo por sobremesas enquanto fizer a dieta Atkins, porque estar em cetose frequentemente elimina os desejos por açúcar. Mas um pouco de criatividade pode fazer muito quando o desejo te surpreender.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article