Como comer um suflê corretamente

Escrito por lize brittin | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comer um suflê corretamente
Suflê de queijo é um dos tipos favoritos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Suflês são um dos produtos assados mais difíceis de criar. Julia Child disse, em relação à realização de seu suflê de morango: "A avaliação de suas conquistas não é feita ao ganhar prêmios. Mas sim quando você cria algo que aprecia, algo que acredita que vale a pena. Penso no meu suflê de morango. Fiz isso pelo menos 28 vezes antes de finalmente conquistá-lo". Embora não haja nenhuma dúvida de que suflês devam ser feitos de forma precisa, também deve ser considerada a forma adequada de comer essas criações delicadas. Ela depende do tipo de suflê.

Outras pessoas estão lendo

Comendo suflê quente

Suflê quer dizer "inchado" em francês. É feito com um molho ou com base de creme de pastelaria aromatizado, e depois com a adição de claras em neve. Um bom suflê cresce e incha depois de assado. Uma dos segredos para comer um suflê é começar a comê-lo antes que ele murche. É essencial ter à mão todos os condimentos, molhos e acompanhamentos para o prato, além de por a mesa com antecedência. Tenha uma bandeja com tudo que será necessário bem perto do forno. Dessa forma, quando o suflê ficar pronto, poderá ser colocado diretamente no tabuleiro e ser servido imediatamente com todos os itens que o acompanham.

O tamanho do suflê importa

Como se come um suflê depende do tamanho do mesmo. Em um restaurante, suflês são normalmente servidos em formas individuais. Isso facilita na hora de comer, pois basta apenas mergulhar uma colher diretamente na forma. Na Europa, as sobremesas são tipicamente consumidas com uma colher. Um garfo é oferecido às vezes, para que você possa empurrar a sobremesa para a colher. De um modo geral, é típico renunciar o garfo para comer um suflê de sobremesa quente. Mesmo quando um suflê grande é separado a colheradas em pratos individuais, a colher ainda é o utensílio escolhido.

Exceções à regra

Há algumas exceções à regra da colher quando se trata de comer suflês. Em alguns casos raros, um garfo é mais adequado. Por exemplo, alguns suflês salgados têm uma consistência bastante substancial e não são tipicamente leves e arejados como os suflês de sobremesa. Suflês salgados como de queijo ou de abóbora até podem ser virados de cabeça para baixo em um prato e ter a forma removida. Suflês frios ou congelados também podem ser resistentes o suficiente para justificar o uso do garfo. Um suflê gelado é cortado, ele se parece com uma fatia de bolo, então comê-lo com um garfo é perfeitamente aceitável.

Servindo suflês

Saiba como o suflê será servido. Por exemplo, se uma salada verde é o acompanhamento, é melhor servir o suflê em um prato com um garfo. Se, por outro lado, o suflê terá uma cobertura, utilizar uma colher seria a melhor abordagem. No final, não importa como se coma o suflê, ele com certeza será de dar água na boca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível