Comida gourmet irlandesa

Escrito por contributing writer | Traduzido por cristina moreira sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existe um estereótipo de que a Irlanda não tem uma tradição de comida gourmet. Embora a Irlanda tenha uma grande culinária, como a França, os irlandeses têm elevado sua cozinha saudável para níveis gourmet. Na verdade, a cozinha irlandesa é ainda mais fascinante porque tem raízes em uma história.

Outras pessoas estão lendo

A história da comida gourmet irlandesa

Para a maioria de sua história, a Irlanda sofreu grave escassez de alimentos e fome. Foi somente na década de 1960 que a Irlanda começou a crescer, atraindo mais turistas. Foi então que a indústria de alimentos começou a construir a vapor, aproveitando a forte tradição de comida irlandesa confortável.

A Importância da tradicional "comfort food" na Irlanda

Como os irlandeses sofreram muito com a fome, eles gostam de comer "comfort food", como pães, batatas e ensopados. Embora a Irlanda também tenha adotado cozinhas multiculturais, a sua cozinha tradicional nunca deixa o coração dos irlandeses.

Pães irlandeses

Muitas refeições irlandeses usam o pão como ingrediente principal. Os irlandeses têm desenvolvido e dominado muitos tipos diferentes de pães artesanais, incluindo pão de bicarbonato de sódio, pão de trigo conhecido como "wheaten" e blaa, um rolo de pão macio e branco, coberto de camadas de farinha, que é exclusivo de Waterford City.

A batata

Se existe um alimento essencial na cozinha irlandesa, é a batata. Durante a fome generalizada, as famílias irlandesas geralmente consumiam uma dieta de batatas para se manterem vivos. Hoje, muitas refeições gourmet giram em torno de batatas. Tal refeição é colcannon, uma refeição de purê de batatas, couve ou repolho, alho e manteiga. Outra refeição popular é a torta de pastor, uma torta contendo carnes, legumes e purê de batatas. Mesmo que elas possam parecer simples, esses alimentos são muito populares em muitos restaurantes gourmet irlandeses.

Bebidas alcólicas

A cozinha irlandesa utiliza muitas bebidas de pubs do país. As bebidas primárias são cerveja e ale (bebidas de gengibre), embora sejam utilizados em muitos tipos de bebidas alcoólicas. Por exemplo, uma refeição gourmet irlandesa é costeletas de porco cozida no ale.

Mariscos

A Irlanda tem uma forte tradição de pesca devido a seu acesso ao Oceano Atlântico. O irlandês gosta muito de marisco, especialmente mexilhões e ostras. Marisco defumado é uma iguaria gourmet irlandesa, como salmão defumado.

Sobremesas irlandesas

Os irlandeses gostam de adicionar frutas em suas sobremesas, especialmente maçãs. Muitas de suas sobremesas são sobremesas de pão, como pudins e tortas de pão. Uma sobremesa irlandesa é a Soda Bread Tarte Tatin, que usa pão e maçãs.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível