×
Loading ...

Quais são os hábitos alimentares do povo tuaregue?

Atualizado em 17 abril, 2017

O povo tuaregue, que possui raízes nômades, está localizado principalmente no Deserto do Saara, ao norte e oeste da África. A cultura e os costumes desse povo praticamente não mudaram com o passar dos anos, incluindo seus hábitos e práticas culinárias, já que eles tendem a seguir uma dieta simples baseada principalmente em grãos e laticínios. Além disso, a carne de cabra também é por vezes consumida. Ocasionalmente a carne de cabra é usada para consumo.

Milhete

O milhete, também chamado de painço, é um dos grãos mais consumidos pelos tuaregues. Por viverem principalmente em desertos, as opções culinárias desse povo são bastante limitadas. O eghajira, um de seus pratos mais populares, é feito essencialmente de milhete.

Loading...

Queijo e leite de cabra

Os laticínios também são extremamente importantes na alimentação dos tuaregues. Um dos animais encontrados com frequência nas regiões onde vivem são, além dos camelos, as cabras. Diante disso, o leite desse animal é consumido diretamente, além de ser utilizado para fabricação de queijo e ser um dos ingredientes do eghajira.

Frutas

Embora não sejam tão presentes na alimentação dos tuaregues como os grãos e laticínios, as frutas também são consumidas em determinados momentos. O melão é uma das frutas mais populares, sendo comida sazonalmente.

Carne de cabra

Além de prover leite e queijo, as cabras às vezes também são usadas por sua carne. Essa prática costuma ser realizada somente em feriados, quando poucos animais são abatidos devido as suas outra utilidades.

Arroz

O arroz é outro alimento essencial para o povo tuaregue. Por permanecer comestível por longos períodos de tempo, ele é ideal para moradores do deserto e povos nômades.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...