Que comidas ajudam a eliminar celulites?

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que comidas ajudam a eliminar celulites?
Mulher se olhando no espelho (Pixland/Pixland/Getty Images)

A celulite é um problema incômodo que dá à pele um aspecto de casca de laranja, principalmente nas coxas e glúteos. Muitos tratamentos combatem a celulite, alguns deles, como cirurgias, podem ser arriscados, caros e deixam cicatrizes. Alguns cremes prometem reduzi-las por meras centenas de reais. A melhor solução, que é mais barata e segura, é comer alimentos conhecidos por combater esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos com ácidos graxos

A celulite é causada por uma camada fraca de tecido gorduroso. Se essa camada puder ser curada, a celulite também será. O livro, "The Cellulite Solution" diz que comidas ricas em ácidos graxos ômega 3, gorduras monoinsaturadas e saturadas podem ajudar esse tecido ao reparar células de gordura danificadas por meio da retenção de água. Elas ajudam a manter o tecido elástico. Tais gorduras também servem de escudo entre toxinas e a camada de gordura.

Os alimentos ricos em gorduras assim são as nozes, amêndoas, abacates, óleo de coco, sementes de linhaça e abóbora crua, sementes de cânhamo e girassol. Nas tabelas nutritivas de muitos alimentos, você poderá encontrar ingredientes ricos em gorduras monoinsaturadas. Aviso: todas as gorduras não são iguais. As gorduras encontradas em tacos fritos, por exemplo, são muito diferentes daquelas encontradas em abacates, então certifique-se de escolher alimentos crus, naturais e integrais. Caso contrário, você sofrerá o risco de contribuir com as celulites ao invés de eliminá-las.

Que comidas ajudam a eliminar celulites?
Abacate (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Alimentos ricos em antioxidantes

Os antioxidantes também lutam contra as toxinas que causam danos às células. Eles são substâncias que fazem bem, estabilizando os radicais livres. Esses radicais podem se formar por meio da poluição ou de outras toxinas ambientais. Eles causam estragos às células de gordura ao tirar delas as moléculas de oxigênio. Os radicais livres podem ser estabilizados com os antioxidantes encontrados nos alimentos.

Os alimentos que contêm altos níveis de antioxidantes são romãs, mirtilos, amoras, vinho tinto (em moderação) e outras - muitas frutas contêm esses antioxidantes e quanto mais escura for a casca, mais antioxidantes ela terá.

Que comidas ajudam a eliminar celulites?
Mulher segurando uma taça de vinho (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Alimentos ricos em água

A água ajuda a eliminar a celulite, mantendo as células saudáveis. Pense em uma fruta seca, como uva passa. As uvas-passas, sem água, ficam enrugadas. Siga essa analogia quanto à sua pele e observe a importância da água na sua dieta. A água estimula o crescimento e reparo das células.

Os alimentos ricos em água são melancia, melão, laranjas, toranjas, cenouras e muitas outras frutas e vegetais. Beber água também é recomendado.

Que comidas ajudam a eliminar celulites?
Melancia (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Alimentos a serem evitados

Alguns alimentos causam danos às células, desidratação e oxidação. As gorduras trans alteram a composição das células saudáveis, o que as leva à mutação e dano. Fique longe de comidas com "parcialmente hidrogenadas" escrito na lista de ingredientes. Da mesma forma, tenha cuidado com o consumo de sódio. A Clínica Mayo explica que o consumo de sódio pode ser reduzido ao comer menos comidas processadas e usar ervas para temperá-las, no lugar de sal. Os fast foods têm um teor de sódio muito alto, então substitua batatas fritas por pipocas naturais, com pouco sal.

Que comidas ajudam a eliminar celulites?
Homem cortanto ervas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Considerações

Todas as recomendações para reduzir as celulites são equivalentes a se alimentar de maneira saudável e se manter hidratado. Com isso, em vez de comer comidas específicas, apenas tenha como objetivo incorporar mais frutas e vegetais à sua dieta, enquanto também elimina alimentos que não são saudáveis e tenham muito açúcar. A Harvard School of Public Health deixa claro que uma dieta saudável com frutas e vegetais contribui para a perda de peso, melhora da pele, dentes, unhas, cabelo e estado emocional.

Que comidas ajudam a eliminar celulites?
Prato de frutas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível