Comidas mexicanas autênticas para fazer em casa para 20 pessoas

Escrito por chandler jarrell | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas mexicanas autênticas para fazer em casa para 20 pessoas
O México é um país conhecido por seus pratos tamanho família (flag button mexico image by Andrey Zyk from Fotolia.com)

No México, a família e a comida são dois dos ingredientes mais importantes da vida. É por isso que há muitos pratos mexicanos que foram criados para servir grandes números de pessoas. Quer seja uma porção de tamales autenticamente servidos ou uma panela de pozole, estes pratos são ideias para alimentar uma multidão esfomeada.

Outras pessoas estão lendo

Pozole

Embora seja uma das entradas mexicanas mais servidas nos EUA, o pozole é um prato tradicional servido em grandes reuniões no sul da fronteira. Ele, que é servido em restaurantes mexicanos com o nome de pozolerías, é um grande ensopado feito de pernil de porco e canjica. Também contém bastante alho e pode conter verduras frescas, como rabanete, repolho e abacate. Uma panela grande de pozole é o suficiente para alimentar 20 pessoas, quer seja para o jantar ou almoço.

Enchilada casserole

Como o ensopado, a enchilada casserole é uma ótima maneira de alimentar muitas pessoas e ainda é simples e deliciosa. As enchiladas geralmente são servidas sozinhas em restaurantes mexicanos, mas sua textura e ingredientes caem bem em uma casserole. Como o recheio de carne pode variar - bovina, frango ou porco, o restante consiste em feijões, queijo, molho de enchilada e tortilhas. Há vários toques e sabores que você poderá acrescentar, como a coalhada e pimentas chili. Uma vantagem deste prato é que mesmo não parecendo bonito, o aroma atrairá as pessoas para a mesa.

Tamales

O tamale não é necessariamente o prato mais rápido de cozinhar, mas pode ser feito em casa e é sempre uma grande refeição para festas. Ele também é uma comida mexicana fundamental. O prato consiste de uma massa de milho recheada de carne bovina, frango ou porco cozida a vapor e servida na palha de milho. Como 40 tamales serão necessários para alimentar 20 pessoas, eles podem ser montados rapidamente, especialmente com a ajuda de dois cozinheiros. Também podem ser feitos com antecedência, congelados e descongelados, quando necessário. Os tamales não são só deliciosos, mas sua apresentação sozinha é o suficiente para transformar qualquer sala de jantar em uma antiga vila mexicana.

Guacamole

Para aqueles que procuram por aperitivos fáceis de fazer e que um grande número de pessoas pode ir comendo enquanto espera pelo prato principal, o guacamole é a solução perfeita. Embora esse favorito mexicano seja usualmente feito para servir de três a quatro pessoas, os ingredientes podem ser facilmente multiplicados para multidões maiores. O prato em si é feito de abacate, tomate, cebola e suco de limão, muitas vezes temperado com um pouco de jalapeño ou cominho, dependendo do gosto do chefe. Ele não é apenas um lanche saudável, mas os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível