Comidas típicas da França

Escrito por mallory ferland | Traduzido por tiago cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas típicas da França
Um dos mais amados produtos da culinária francesa está também entre os mais básicos: o pão (baguette tradition image by Régis Verger from Fotolia.com)

A França é conhecida mundialmente como um ícone da culinária. A comida francesa é chamada de "Haute Cuisine", ou "Alta Culinária", e a maioria dos restaurantes franceses fora do país é famosa pela elegância, altos preços e pratos finos. A verdade é que a culinária francesa é para todo mundo. Muitos pratos tradicionais e receitas derivam do que os agricultores e camponeses tinham disponível. Apreciar verdadeiramente a culinária francesa é apreciar a qualidade básica dos ingredientes, não importa quão simples sejam.

Outras pessoas estão lendo

Pão

O pão é o sangue vital dos franceses; uma refeição não está completa sem uma baguete. Na França, são conhecidos como "pain". Pães cascudos com interiores brancos e macios tornaram-se uma imagem simbólica da França e de sua cultura culinária. As baguetes são comumente consumidas no café da manhã com presunto e manteiga; no almoço, como um sanduíche quente ou frio de queijo Brie e presunto, salsicha e pimentão, atum e parmesão e uma variedade de outros clássicos sabores franceses; e sempre no jantar, pura. Além da baguete e "demi-baguette" (metade do tamanho), outros pães franceses tradicionais incluem os pães redondos dos camponeses, conhecidos como "boules", que eram servidos nas "boulangeries" (padarias) francesas antes das baguetes.

Queijo

Competindo com a baguete pelo simbolismo está a cultura do queijo francês. O queijo é tão abertamente consumido na França que é usualmente servido no seu próprio curso, depois da refeição. Ele é mais frequentemente consumido sozinho, em vez de parte do prato. Os franceses comem o queijo num pedaço de pão, fruta ou com carne seca e mel. Ele funciona como aperitivo e sobremesa. Os populares queijos franceses incluem o Brie, um queijo macio de leite de vaca vindo da região de Ile de France; Camembert, da Normandia; Gruyere; Roquefort; e queijo de cabra, conhecido como "chevre".

Carnes

Alguns dos aperitivos feitos de carne mais comuns na França incluem a salsicha seca curada, conhecida como "saucisson sec"; patê de fígado de ganso, conhecido como "foie gras"; salsicha de sangue, chamada de "boudin noir"; uma carne moída e pasta picante, resfriada em um pão ou forma, conhecida como "pate"; e, claro, caracóis cozidos em manteiga, vinho, alho e ervas, classicamente conhecidos como "escargot". Como entradas, a tradicional cozinha francesa conta com cordeiro, carne bovina, frango e outras aves, porco e pato, assim como com uma variedade de frutos do mar nas regiões sul e norte. Pato assado, "boeuf Bourgignon", "coq au vin" e "cassoulet" (feijão branco e ensopado de carne) estão entre os pratos clássicos franceses mais antigos e conhecidos.

Sobremesas

Assim como cada outro gênero culinário, os franceses são conhecidos por seus doces e sobremesas. O "crème brûlée" (creme queimado) é um doce icônico encontrado em muitos restaurantes, como os crepes e musses de chocolate. Outras sobremesas incluem uma variedade de tortas de frutas e chocolate, croissants recheados de chocolate ("pain au chocolate") e "macarons", que são biscoitos recheados com merengue gourmet.

Bebidas

A França é conhecida por sua produção de vinhos e champanhe e muitos franceses bebem uma taça de vinho por dia no almoço ou jantar. O leite é uma bebida comum entre as crianças, assim como refrigerantes. Tradicionais marcas de bebidas francesas incluem Perrier (água com gás) e Orangina (um refrigerante de suco de laranja). A França é também uma cultura de café, já que muitos franceses tomam um pequeno expresso pela manhã, bem como depois do jantar. Cappuccinos e café com leite também são bebidas populares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível