Como completar um perfil de personagem no D&D

Escrito por ty arthur | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como completar um perfil de personagem no D&D
Preencha o perfil de seu novo personagem (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Antes que seu grupo de aventureiros possa partir para derrotar o mal e saquear os tesouros de dragões irados, você primeiro deverá preencher o perfil de seu personagem no D&D. O perfil do personagem contém toda a informação relevante de que você precisa saber a respeito de seu personagem, como quão forte ele é ou que poderes mágicos poderá usar. Completar o perfil de personagem da quarta edição do Dungeons & Dragons determina quem exatamente seu personagem será e como se adequará ao mundo do jogo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Perfil de personagem para a quarta edição D&D
  • Lápis
  • Quatro dados de seis lados

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leia toda a lista de raças no "Chapter 3: Races (Capítulo 3: Raças)" do "D&D Player's Handbook" e escolha uma raça como "Dragonborn" ou "Eladrin". Escreva sua seleção na seção "Race" (Raça), no topo de seu perfil do personagem D&D.

  2. 2

    Confira a seção "Racial Traits" (Características raciais) de sua raça para encontrar que mudanças na pontuação de habilidades você precisa ter em mente, como "+2 Dexterity" (+2 Destreza) e "+2 Wisdom" (+2 Sabedoria) para a raça "Elf" (Elfo). Escreva as características restantes da sua raça no perfil de personagens na seção "Race Features" (Habilidades raciais), como "+2 Perception Skill" (+2 Percepção) e "Shortbow Weapon Proficiency" (Habilidade com armas de arco pequeno) para a raça de elfos.

  3. 3

    Escreva as pontuações de habilidades de seu personagem na seção do canto esquerdo superior do perfil. A pontuação inicial é 10, 11, 12, 13, 14 e 16. Organize os números da forma que desejar entre "Charisma" (Carisma), "Wisdom" (Sabedoria), "Intelligence" (Inteligência), "Dexterity" (Destreza), "Constitution" (Constituição) e "Strength" (Força). Faça quaisquer modificações necessárias de acordo com as mudanças nas pontuações de habilidades de sua raça.

  4. 4

    Escolha sua classe da lista do "Chapter 4: Character Classes" (Capítulo 4: Classes de Personagens), como "Warlock" ou "Warlord". Selecione "Key Abilities" (Habilidades-chave) na seção "Class Traits" (Características da Classe) para assegurar-se de estar escolhendo a classe certa à sua pontuação de habilidades. Por exemplo, caso você coloque pontuação 16 em "Wisdom" (Sabedoria), seu personagem está melhor preparado para estar na classe "Cleric" (Clérigo).

  5. 5

    Escolha as competências com armas e armaduras em "Class Traits" (Características de classe), na seção "Feats" (Façanhas) de seu perfil. Encontre a seção "Defenses" (Defesas) de sua planilha e escreva as defesas listadas em "Class Traits", como "+1 Reflex, +1 Will" (+1 Reflexos, +1 Vontade) caso você escolha a classe "Warlock".

  6. 6

    Escreva a "Healing Surges Per Day" (Vagas de cura por dia) na seção "Class Traits" (Características de classe) da caixa "Surges/Day" (Vagas/dia) de seu perfil. Veja a seção "Build Options" (Opções de construção) da classe de seu personagem e escolha uma construção específica que deseje usar, como "Control Wizard" para a classe de magos ou "Trickster Rogue" (Trapaça) para a classe de trapaceiros.

  7. 7

    Escolha os poderes "At-Will" (À vontade), "Level 1 Encounter" (Encontro de nível 1) e "Daily" (Diário) listados para a construção de seu personagem na seção "character class" (classe de personagem). Escreva os nomes dos poderes nas seções correspondentes no perfil de personagem abaixo de "Powers Index" (Índice de poderes).

  8. 8

    Veja a entrada "Hit Points at 1st Level" (Pontos de acerto ao 1° nível) na seção "Class Traits" e escreva o número na caixa "Hit Points" (Pontos de acerto) de seu perfil. Escolha as habilidades que deseja utilizar a partir da lista "Trained Skills" (Habilidades treinadas) em "Class Traits" e escreva-as na seção "Skills" (Habilidades) de sua planilha.

  9. 9

    Vá até o "Chapter 6: Feats" (Capítulo 6: Façanhas) no "Player's Handbook" e escolha uma façanha apropriada à sua classe, como "Backstabber" (Traição) para a classe "Rogue" (Trapaceiro) ou "Dark Fury" (Fúria negra) para a classe "Warlock". Escolha uma segunda façanha caso seu personagem seja humano, e não de outra raça.

  10. 10

    Encontre a seção "Attack Bonuses" (Bônus de ataques) do perfil de personagem sob "Attack Workspace" (Oficina de ataques). Escreva "0" na caixa de níveis "1/2". Escreva o modificador de pontuação para sua habilidade de ataque principal, como a pontuação "Strength" (Força) para um "Fighter" (Lutador), na caixa "Ability" (Habilidade). Por exemplo, uma pontuação 16 de "Strength" (Força) concede um modificador de "+3".

  11. 11

    Confira ao longo da lista de equipamentos disponíveis ao seu personagem no "Chapter 7: Equipment" (Capítulo 7: Equipamento). Você tem 100 peças de ouro para investir em diversas armas, armaduras e itens listados nesta seção. Escreva qualquer equipamento adquirido em "Other Equipment" (Outros equipamentos) de seu perfil e escreva quaisquer peças de ouro remanescentes na seção "Coins" (Moedas).

Dicas & Advertências

  • Um perfil de personagem está disponível na parte traseira do "Player's Handbook", e também para download através da página oficial Wizards.
  • Seu mestre poderá decidir usar um método aleatório para determinar pontuações de habilidade ao invés de usar o modelo padrão. Neste caso, você precisará de quatro dados de seis lados. Role os quatro dados e adicione os três maiores números, eliminando o quarto. Repita o processo até possuir seis pontuações de habilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível