Educação e ciência

Conceitos-chave e regras sobre os adjetivos em inglês

Escrito por stephanie mitchell | Traduzido por leticia vitória
Conceitos-chave e regras sobre os adjetivos em inglês

Pode-se levar anos para dominar as regras para usar os adjetivos em inglês

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os adjetivos descrevem substantivos. São palavras que dão detalhes sobre cor, formato, tamanho, qualidade e várias outras características. Eles podem ser retirados de uma passagem sem mudar a estrutura gramatical geral de uma frase e podem ser acrescentados a frases de várias maneiras.

Outras pessoas estão lendo

Usos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Como os adjetivos são especificamente usados para descrever coisas pode ser tentador usá-los demais, para dar mais detalhes à sua escrita. No entanto, eles existem para dar informação extra, não toda a informação, então use os substantivos e os verbos tanto quanto puder. O excesso de adjetivos pode pesar na sua escrita e fazer com que ela pareça menos madura. Observe, por exemplo, a diferença entre "The valuable, old, perfectly-crafted violin sounded beautiful and sweet when she played it" (O valioso, antigo e perfeitamente trabalhado violino soava bonito e encantador quando ela o tocava) e "The Stradivarius sang in her hands" (O Stradivarius cantava em suas mãos). Embora a primeira frase esteja gramaticalmente correta, usar os adjetivos com moderação é essencial para um bom estilo de escrita.

Períodos e orações

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Adjetivos geralmente são apenas uma palavra, mas períodos e orações podem atuar como adjetivos em uma frase. Uma oração tem um sujeito e um verbo; uma oração que modifica um substantivo funciona como um adjetivo. Na oração: "My father, who overslept this morning, was late to work" (Meu pai, que dormiu demais essa manhã, se atrasou para o trabalho), o trecho "who overslept this morning" (que dormiu demais essa manhã) é uma oração adjetiva modificadora de "my father" (meu pai). O período não tem sujeito nem verbo, mas ainda assim pode modificar um substantivo. Na frase "The field, wet with dew, glistened in the sun" (O campo, molhado de orvalho, brilhava no sol), "wet with dew" (molhado com orvalho) é um período adjetivo modificador de "field" (campo).

Ordem

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Geralmente, os adjetivos no inglês vêm logo depois do substantivo que eles descrevem, mas há exceções. Quando se referem às palavras "something" (algo), "someone" (alguém) ou outro pronome indefinido, os adjetivos vão logo em seguida. Por exemplo, na frase "I wish something wonderful would happen" (Eu queria que algo maravilhoso acontecesse), "wonderful" (maravilhoso) vem logo depois de "something" (algo). Ao usar os adjetivos em uma lista, tome cuidado com sua ordem. Os falantes nativos de inglês não aprendem a ordem apropriada na escola. Eles as aprendem de ouvido enquanto crescem e talvez nem saibam que existem regras. Os adjetivos devem ser listados na seguinte ordem: artigo, observação, descrição física, origem, material e qualificador. O período "The long, brown, Spanish, metal fire poker" (O atiçador de fogo de metal longo, marrom e espanhol), por exemplo, segue a ordem correta.

Opostos

Existem seis prefixos que você pode acrescentar a um adjetivo para construir seu oposto em inglês: ""un-", "im-"; "in-", "dis-", "non-"; e "mis-" A maioria dos adjetivos pode ser usado com apenas um desses prefixos. "Unbelievable" (Inacreditável) está certo mas "imbelieavable" não. Existem algumas palavras que começam com um desses prefixos de negação mas que não tem o significado negativo - "inflammable" (inflamável) por exemplo - e algumas que não tem um significado negativo mas o significado positivo não está mais em uso - como em "disgruntled".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media