Casa

Como conectar o capacitor de marcha de um aparelho de ar-condicionado

Escrito por daniel holloway | Traduzido por luiz henrique amaral alves
Como conectar o capacitor de marcha de um aparelho de ar-condicionado

O capacitor de marcha está posicionado embaixo da cobertura do painel elétrico

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O capacitor de marcha em uma unidade de ar-condicionado é um cilindro metálico ou uma lata de formato oval que fornece um aumento de energia elétrica para o motor do ventilador e do compressor. Normalmente, os aparelhos de ar-condicionado têm um capacitor duplo, com três terminais no topo, sendo um para o ventilador (FAN), um ligado em comum (COM) e outro para o compressor (HERM). Os fios do aparelho estão conectados ao capacitor por terminais fêmea. Se você precisar trocar o capacitor, poderá fazer isso em questão de minutos.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Alicate de bico fino
  • Chave de fenda
  • Multímetro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue a energia para a unidade externa desconectando-a da energia ou pelo disjuntor.

  2. 2

    Retire a cobertura do painel elétrico do condicionador de ar removendo os parafusos que a prendem ao aparelho. Verifique se a energia está desligada com seu multímetro, configurando-o para medir a voltagem e tocando a face de chumbo do contato com seus polos; é por ele que a fiação entra no aparelho. Você não deverá obter nenhuma voltagem registrada pelo multímetro.

  3. 3

    Use a chave de fenda para aterrar os terminais do capacitor à carcaça metálica do aparelho; isto irá descarregar qualquer carga residual que esteja no capacitor. Anote as cores da fiação, de onde eles vêm e em qual terminal do capacitor eles se conectam. Você também pode comparar o cabeamento atual com o diagrama de cabeamento que fica localizado do lado interno da cobertura do painel.

  4. 4

    Remova o parafuso de fixação que mantém o capacitor fixo, usando um alicate para remover os fios. Leia o rótulo de classificação do capacitor e substitua-o por outro de mesma voltagem e capacitância em microfarad, por exemplo, 35/5 mfd. @ 370 volts.

  5. 5

    Monte o novo capacitor no lugar do velho e prenda-o com o parafuso de montagem. Reconecte os fios da maneira como eles estavam conectados ao capacitor antigo.

  6. 6

    Recoloque a cobertura do painel e prenda-a com seus parafusos. Reconecte a energia à unidade.

Dicas & Advertências

  • Somente eletricistas profissionais ou pessoas com experiência em trabalhar com eletricidade devem tentar mexer com um aparelho de ar-condicionado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media