Como conseguir um emprego com um diploma de MBA, mas sem experiência de trabalho

Escrito por jared lewis | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir um emprego com um diploma de MBA, mas sem experiência de trabalho
Conseguir um emprego desejável, com um MBA, mas sem nenhuma experiência de trabalho pode ser uma tarefa desafiadora (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Conseguir um emprego desejável, com um MBA, mas sem nenhuma experiência de trabalho, talvez seja uma tarefa desafiadora. Algumas escolas de negócios de primeira linha não vão sequer considerar a sua candidatura sem pelo menos dois anos de experiência de trabalho em área relacionada. Essas escolas têm uma reputação a manter, e parte dela depende da colocação com êxito de seus graduados em bons empregos. Graduados com um MBA e experiência de trabalho têm uma maior chance de serem contratados antes ou imediatamente após a formatura. Se você tomou o caminho alternativo de ir para a escola de negócios sem primeiro ganhar experiência de trabalho relevante, ainda há opções disponíveis para você, apesar de serem muito mais limitadas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use o centro de colocação ou de carreira de sua escola. A maioria das que oferecem cursos de MBA têm algum tipo de programa de colocação. Uma rede de relacionamentos é essencial para sobrevivência no mundo dos negócios, e muitas escolas não medem esforços para colocar os seus diplomados, pois aumenta o prestígio de seu programa de negócios e financiamento. Centros de colocação associados a faculdades e universidades pode ser mais bem conectados do que uma agência independente dedicada a ajudar as pessoas a encontrar emprego. Talvez seja necessário considerar trabalhar em um campo estreitamente relacionado com a sua área de concentração, mas existem inúmeras vagas para graduados na área de negócios realmente aguardando candidatos.

  2. 2

    Considere trabalhar fazendo parte do setor de vendas de uma empresa. Muitas pessoas vão para a escola de negócios para evitar ter que trabalhar em uma divisão de vendas, mas há muitas posições nessa área com altos salários e de alto perfil que pode proporcionar grande satisfação na carreira. Devido aos graduados de MBA geralmente terem mais visão de negócios do que a média das pessoas, talvez seja possível para eles obter um salário base decente, enquanto que alguém sem o grau pode ter que trabalhar em regime de comissão somente. Cargos proeminentes de vendas podem incluir vendas de produtos farmacêuticos e outros cargos semelhantes, o que pode resultar em um pacote de benefícios superior a um valor de seis dígitos.

  3. 3

    Seja seu próprio patrão. Como um MBA de pós-graduação, você fazer bom uso de seu sendo de negócios para trabalhar por conta própria. Se não tiver capital inicial e gostar da ideia de trabalhar para si mesmo, existem opções disponíveis. Uma delas é uma carreira em serviços financeiros. Há muitas empresas financeiras por aí que oferecem salários iniciais para complementar sua renda, enquanto você constrói o seu negócio. Tendo um mestrado em Administração de Empresas, você poderá conseguir um salário inicial superior. A ajuda financeira varia de acordo com a empresa e a localização, de modo que você deve fazer sua pesquisa e descobrir que tipo de empresa pode funcionar melhor no seu caso. Possíveis carreiras nesta área ou relacionadas incluem consultores financeiros, corretores, agentes de seguros e gerentes de agência de seguros.

  4. 4

    Ensine a outros. Um mestrado em qualquer área, incluindo as empresas, pode ser um prelúdio de uma carreira docente. Você pode não ser capaz de ensinar em uma universidade de destaque, mas, com um MBA, poderá ensinar em uma universidade ou em uma faculdade particular de pequeno porte na sua cidade. Caso goste de lecionar, sempre poderá ir em busca de um doutorado na área de negócios e ascender para o ensino universitário posteriormente.

Dicas & Advertências

  • Apesar de o ensino não oferecer os melhores salários, é certamente um dos mais estáveis. Os professores na área de negócios muitas vezes recebem salários mais elevados do que os que ensinam em outras áreas, devido à dificuldade que as escolas têm em tirá-los do setor privado, tornando a área competitiva e a estrutura de remuneração muito atraente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível