Como conseguir resistência andando de bicicileta

Escrito por contributing writer | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como conseguir resistência andando de bicicileta
Bicicleta de competição Trek Madone 6.5 (Lynn Smythe)

Aprenda como aumentar seu nível de condicionamento físico e construir resistência enquanto treina para eventos ciclísticos.

Uma combinação de percursos longos e consistentes aliados a um ritmo forte aumentarão sua capacidade de pedalar ao mesmo tempo em que aumentam sua resistência.

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O que você precisa?

  • Bicicleta
  • Capacete
  • Tênis de ciclismo
  • Garrafa com água
  • Água ou
  • Bebida energética

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Instruções

    Aulas de spinning

  1. 1

    Faça aulas semanais de Spinning na academia.

  2. 2

    Essas sessões curtas mas intensas de bicicleta são um excelente modo de aumentar a resistência.

    Trabalhe subidas

  1. 1

    Pelo menos uma vez por semana, treine subir morros durante um dos seus percursos habituais.

  2. 2

    Subir morros ajuda a fortificar os músculos das pernas e fortalece o coração.

  3. 3

    Se não existem morros por perto, uma alternativa é andar contra o vento. Embora não seja tão eficiente quanto subir morros, andar contra um vento forte o fará mais forte e aumentará sua resistência.

    Treino intercalado

  1. 1

    O treino intercalado deve ser feito uma ou duas vezes por semana.

  2. 2

    Esse tipo de treino consiste em usar a velocidade máxima por um curto período de tempo e descansar por um longo período.

  3. 3

    Um bom método é fazer uma ou duas repetições de três a cinco intervalos. Cada repetição deve ter um período de 20 a 30 segundos na velocidade máxima que você conseguir manter. Descanse durante um ou dois minutos por intervalo. Descanse por 10 minutos entre uma repetição e outra.

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