Consequências de não saber usar um computador

Escrito por devon willis | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Consequências de não saber usar um computador
Os computadores têm se tornado uma parte integral da sociedade moderna (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Desde salas de aulas até salas de reunião ao redor do mundo, os computadores se tornaram um dos elementos mais importantes nas vidas das pessoas. A tecnologia evoluiu rapidamente para fazer com que os computadores sejam mais acessíveis e fáceis de usar. A maioria das empresas precisam que os empregados possuam conhecimentos básicos de informática. Isso é positivo para uma grande variedade de empregos, desde empregados da sala de correios até funcionários da linha de produção. Até mesmo pessoas sem confiança nas tecnologias "ultramodernas" precisaram aprender a usar um computador para manterem seus empregos.

Outras pessoas estão lendo

Limita as possibilidades de conservar um emprego

As pessoas em busca de um emprego são seriamente limitadas quando não conseguem usar um computador. As empresas geralmente os deixam de lado e favorecem aqueles que sabem. E a razão é que a maioria dos empregos atuais exige um certo grau de conhecimento, seja qual for a posição do funcionário dentro da empresa. A falta de conhecimento de informática significa que o empregado não possui as ferramentas necessárias para usar os sistemas de comunicação da empresa, realizar processos automatizados relacionados com a posição e fazer pesquisas na internet.

É imperativo

As habilidades em informática no mundo moderno e tecnologicamente avançado possuem a mesma importância que as habilidades de ler e escrever. Enquanto o mundo progressa para novas e melhores tecnologias, saber usar um computador é uma habilidade essencial que será mais necessária do que nunca no futuro. Mais empresas estão automatizando os seus processos e usando sistemas mais avançados para conseguir realizar as tarefas de forma mais eficiente e efetiva. As pessoas que não quiserem se adaptar às novas tecnologias que envolvem estes conhecimentos deverão repensar suas estratégias se quiserem avançar em suas carreiras profissionais e fazer sucesso.

A rentabilidade do negócio sofre

A rentabilidade de um negócio sofre como resultado da falta de habilidade com um computador. No caso do dono de uma empresa doméstica, a falta de conhecimentos pode dificultar seriamente o bom desempenho da mesma. Essa falta de alfabetização digital faz com que o dono acabe gastando uma quantidade de tempo considerável realizando manualmente tarefas que poderiam ser finalizadas em muito menos tempo com um computador. Esse tempo poderia ser investido no crescimento e desenvolvimento do negócio. Manter um registro manual das ordens e entregas, pagamentos recebidos e dívidas frustrarão o dono e os clientes. Se o negócio for considerado ineficiente pelos clientes, eles buscarão outras opções.

Consequências sociais

A habilidade no uso dos computadores coloca as pessoas em vantagem socialmente. Os jovens usam computadores para pesquisar e escrever seus ensaios, mas a alfabetização digital é ainda mais útil para a socialização em rede. As pessoas podem se unir a fóruns e redes sociais para conhecer pessoas que possam ajudá-lo no desenvolvimento de sua carreira. As famílias se mantêm em contato e podem ver os filhos que se encontram longe de casa. Os amigos estão em contato permanente através dos computadores, oferecendo e recebendo ajuda com as tarefas da escola e o colégio. Não saber usar um computador se traduz na incapacidade da pessoa de fazer parte de uma sociedade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível