Construindo músculos: dicas e conselhos para mulheres

Escrito por paul bright | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Construindo músculos: dicas e conselhos para mulheres
Ganhar músculos ajuda a queimar gordura e tornear o corpo (female bodybuilder image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

As mulheres precisam de músculos tanto quanto os homens. A massa muscular magra proporciona força e resistência ao corpo. Ela também ocupa menos espaço do que a gordura, que é a energia armazenada não utilizada. Os homens por sua natureza têm mais massa muscular e, assim sendo, as mulheres precisam se esforçar mais para desenvolvê-la. Mulheres que pretendem levantar peso para construir a musculatura devem ser cautelosas em relação à quantidade desses pesos, ao que comer e às perspectivas de ganho.

Outras pessoas estão lendo

Levantamento intenso de pesos

Se estiver acostumada a usar halteres leves para gerar resistência durante os exercícios aeróbicos, aprenda a levantar os mais pesados. Escolha pesos que proporcionam alta resistência entre seis e dez repetições. Sempre que estiver leve demais, aumente as cargas. Enquanto você desafia seus músculos, eles vão se reconstruir, ficando maiores e mais fortes. Esforce-se até a exaustão: quando sentir seu músculo "queimar", significa que o ácido lático está agindo. Ele estimula o crescimento muscular.

Equilibre o seu treino

O levantamento de pesos pesados ​​usando os mesmos grupos musculares todos os dias pode gerar danos e impedir o crescimento. Também será preciso fazer exercícios aeróbicos ou cardiovasculares. Uma boa estratégia é fazer o cardiovascular nos dias em que não se levanta de peso, para que seus músculos tenham a chance de descansar e se reconstruir.

Controle a ingestão de carboidratos

Você não deve ignorar completamente os carboidratos. Não consumir uma quantidade suficiente para desenvolver músculos pode prejudicar seu corpo, pois ele irá procurar carboidratos em seus músculos. Consuma pelo menos dois a três gramas de carboidratos por quilo de peso corporal ao dia. Escolha os complexos, como grãos integrais, pois o organismo os transforma em energia sustentável, ao contrário dos açúcares simples, que causam um breve pico e depois a queda dessa energia.

Aumente o consumo de proteínas

Aumente a sua ingestão de proteína antes e após os treinos. A proteína ajuda a criar os aminoácidos que reconstroem suas fibras musculares, formando outras maiores. Quanto mais pura ela for, melhor. Whey protein (soro do leite) isolado possui 95% de proteína. Ele é a melhor fonte de proteínas para o pós-treino, pois é absorvido pelo corpo de forma rápida e exige muita energia para processar.

Perspectivas de peso

Você pode pensar que não está perdendo peso e até mesmo que está ganhando durante o processo de hipertrofia muscular. Não se baseie no seu peso corporal durante este processo. Em vez disso, concentre-se na proporção entre músculo e gordura. Uma mulher pode ter 1,65 m de altura e 65 kg e vestir tamanho 38 ou 40. Tudo depende de quanto peso corporal é relativo à massa magra e quanto é relativo à gordura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível